Topo

Descubra algumas curiosidades sobre a África que você não sabia

Comente

Quando se fala em África muitas coisas ruins vem a cabeça, como pobreza, prostituição e doenças. Parte disso é verdade, mas lá é possível encontrar coisas incríveis que chamam a atenção de todo o mundo. Além disso, as primeiras imagens quando que surgem na cabeça das pessoas quando ouvem a palavra África é sua natureza belíssima e a grande riqueza de animais exclusivos da região. Nesse artigo iremos mostrar para você várias curiosidades que mostram outra face do povo e do continente africano.

Saara: Maior e mais quente deserto do mundo

Ele está localizado no norte da África com uma área de  9 065 000 km². O Saara é tão grande que tem praticamente o mesmo território da Europa e também dos Estados Unidos. O Brasil é gigante e todos sabemos disso, mas fica atrás do Saara em extensão territorial.

Curiosidades

Pelo seu tamanho, o Saara faz parte de 11 países.

A região a milhares de anos era composta por muita umidade e belas florestas tropicais. Mas, por conta do aumento de alguns graus no eixo de rotação da terra, há cerca de 10 mil anos, o Saara surgiu e se transformou no maior deserto do mundo.

O seu ponto mais auto é o vulcão Emi Koussi, que chega a uma altura de 3445 metros.

No ano passado, o deserto nevou após 37 anos. Isso mesmo, a região Ain Sefra na Argélia nevou, fato que não acontecia desde 1979.

Lago Chade está secando

O Lago Chade é um dos mais importantes lagos para a cultura e economia da África. Ele é responsável por matar sede de cerca de 20 milhões de pessoas de quatro países diferentes, que são: Chade, Camarões, Níger e Nigéria.

Chade está secando. Na década de 1960, o lago tinha cerca de 25 mil quilômetros quadrados, mas nos últimos 50 anos o seu volume de água diminuiu 90%. Com o passar do tempo existe o temor que o lago seque completamente, dificultando a vida de milhões e milhões de pessoas

 Apenas 14 quilômetros separam o Europa da África

Os dois continentes são completamente diferentes na cultura, economia e também na política. Mas, a distância é de apenas 14 quilômetros no estreito de Gibraltar. De um lado está a prosperidade e qualidade de vida, do outro lado tem incontáveis dificuldades e problemas sociais e políticos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: