Topo

Conheça a Amsterdam (Holanda) do filme A Culpa é das Estrelas

Melhores destinos e pontos turísticos, nacional e internacional, que você deve conhecer! Conheça a Amsterdam (Holanda) do filme 'A Culpa é das Estrelas'
Publicidade
Comente

O filme “A Culpa é das Estrelas” é, sem dúvida, o mais popular do ano no gênero de romance. Inspirado na história de amor de dois jovens que tem câncer, o longa tornou-se uma das referências do cinema mundial, sendo muito bem recebido pela crítica graças à adaptação da história e à escolha das locações onde a trama se passa, a maioria delas em Amsterdã, na Holanda. Na sequência você poderá conferir alguns dos pontos de Amsterdã que foram usados como pano de fundo para a história do filme.

Conheça a Amsterdam (Holanda) do filme A Culpa é das Estrelas

Banquinho ao lado do canal de Amsterdã

amsterda-a-culpa-e-das-estrelas-3

Foi nesse banquinho ao lado do canal da cidade que ocorreu a gravação de uma das principais cenas do filme. Alguém gostou tanto da história que acabou roubando o banquinho depois que o longa foi feito. A prefeitura da cidade, porém, tratou recolocar um banco no lugar, dizendo ter recuperado a peça que fez parte da história.

Restaurante “Oranjee”

amsterda-a-culpa-e-das-estrelas-2

Publicidade

O livro e o filme “A Culpa é das Estrelas”, falam sobre um jantar dos protagonistas em um restaurante chamado “Oranjee”, localizado em Amsterdã, o problema, porém, é que na realidade a região de Amsterdã não tem nenhum estabelecimento gastronômico com esse nome. Apesar disso, a descrição do estabelecimento, feita pelo autor da história, revela que o lugar fictício ficaria localizado no bairro de Jordaan, que é um dos maiores centros gastronômicos da região holandesa.

Leia também:

Os canais da cidade de Amsterdã

amsterda-a-culpa-e-das-estrelas

Publicidade

Os emblemáticos canais da grande Amsterdã podem ser vistos de maneira constante no filme, o que ajuda aumentar o contexto de romantismo da história. Não por acaso, os emblemáticos canais são os grandes cartões-postais da cidade, sendo, portanto, imprescindível a aparição dos mesmos na obra ambientada na região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: