Topo

8 Castelos mais belos e imponentes do mundo

Comente

Para muitos, os castelos são as mais belas estruturas feitas pelo homem. Eles são imponentes e demonstram luxo, suas paredes enormes exibem segurança e riqueza. Geralmente eles são construídos para uma família de alguém muito poderoso morar, como reis, princesas e religiosos. Desde desenhos à séries e filmes, os castelos sempre estão lá e mexem com o imaginário de todos nós. Mas quais são os castelos mais belos do mundo? Relaxe e leia essa lista cheia de lindas construções que deixarão a sua mente maravilhada.

Castelo Buda

Budai Vár, ou em português Castelo Buda, é um dos castelos mais belos da Hungria. Ele está localizado em Budapeste e foi usado por reis e rainhas ao decorrer do tempo. Em 1987, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ele foi erguido sobre o Rio Danúbio, em uma colina com 170m de altura. A Ponte das Correntes na sua frente faz com que a paisagem fique ainda mais bela. Lembrando que lá também é funcionam igrejas e museus que podem ser visitados.

Castelo de Hohesalzburg

Com um comprimento de 250 metros e 150 metros de largura, esse é um dos maiores castelos medievais da Europa. O castelo está localizado na cidade Salzburgo, na Áustria. Foi construído a mando de príncipe-arcebispos no ano de 1077 com um design mais simples. Já no Império Romano-Germânico que ele foi reformado para protegê-lo de invasores.

Curiosidades

Hoje ele é utilizando também como museu. Nele é possível encontrar instrumentos musicais, armas antigas e moedas de outras épocas.

Castelo de Praga

Esse com certeza não poderia ficar de fora dessa lista. O início da sua história começou no século IX, o Castelo de Praga se tornou um dos mais belos e majestosos do mundo. Ele foi erguido na Colina Hradcany, da cidade de Praga, a maior cidade da República Checa.

Com a sua beleza se tornou um dos mais admirados do mundo. Antigamente era moradia dos reis da boêmia e hoje é a residência presidencial daquele país. Desde sua construção, o Castelo de Praga sempre esteve no centro do poder político e religioso de Praga. Na verdade se parece com uma pequena cidade, com outros conjuntos de palácios, jardins e igrejas.

Castelo Eltz

Esse castelo está localizado na Alemanha Ocidental, no estado de Renânia-Palatinado, na Alemanha. Se tornou um dos mais belos castelos da Alemanha e uma única família é dona dele a mais de 800 anos.

Castelo de Neuschwanstein

Schloss Neuschwanstein, ou em português Castelo Neuschwanstein, é outro belo castelo alemão. A sua construção foi no Século XIX, no sudoeste da Baviera. Ele foi fonte de inspiração para os castelos da Disney, por isso você lembra que já viu em algum lugar, mas não sabe de onde.

Luís II da Baviera ordenou a construção do castelo e hoje se tornou um dos símbolos da Europa. Não é permitido fotografar o seu interior, mas ele vem se consolidando como um dos símbolos europeus que chamam a atenção de turistas de toda parte do mundo.

Castelo Windsor

Erguido na cidade de Windsor na Inglaterra, é um dos mais antigos castelos ainda habitados do mundo e hoje ele é uma das residências oficiais da Rainha Elizabeth II. Os monarcas usam ele desde o reinado de  Henrique I e por conta disso é o castelo com mais tempo de habitação de toda a Europa.

Castelo de Hunyad

A dinastia Hunyad deixou esse fantástico castelo para encher os nossos olhos. Hunedoara, na Romênia, tem o prazer de ter no seu território o Castelo de Hunyad, que também é conhecido como o castelo das almas penadas. Supostamente foi a morada do Vlad III da Valáquia, ou popularmente conhecido como Drácula.

Palácio de Versalhes

É um palácio real que se localiza na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris. Ele foi o centro do poder político do antigo regime francês. Construído em um local afastado dos grandes centros, dessa forma ficaria longe das pessoas e de possíveis doenças.  Luís XIV ordenou a sua construção e em 1682 se tornou a residência oficial da monarquia.

Ele é gigante. Com uma área de 100 hectares, o palácio tem cerca de 700 quartos e mais de 2000 janelas. Pela sua imponência se transformou em um dos mais luxuosos palácios do continente europeu. No seu redor existem jardins que deixa o castelo ainda mais belo e aumenta o seu charme e imponência.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: