Topo

7 passeios gratuitos para você economizar em uma viagem a Nova York

Comente

A cidade de Nova York é uma das mais visitados por brasileiros ao redor do mundo. Trata-se de um lugar recheado de opções gastronômicas, de entretenimento e de cultura, chamando a atenção também por suas construções rodeadas por lojas, restaurantes e arranha-céus.

Por se tratar de um destino turístico da lista dos mais desejados pelos brasileiros, é natural que uma visita à cidade possa ter um custo consideravelmente alto para a maioria da população. Isso não significa, porém, que não seja possível economizar em uma viagem à região.

Para quem tem a oportunidade de ir à Nova York, mas tem medo de gastar muito, por exemplo, a boa notícia é que existem muitos lugares para visitar a baixo custo e outros tantos onde é possível conhecer sem gasto algum. A seguir você confere algumas opções.

Lugares para conhecer em Nova York sem gastar muito

Central Park

Central park para conhecer em Nova York sem gastar muito

Veja também:

Central Park é um dos cartões postais de Nova York, sendo também um dos passeios indispensáveis para quem visita a cidade. E não importa quantas vezes você já passou pelo local, ele sempre vai te oferecer algo diferente a cada visita.

Exemplo disso é que no inverno sua paisagem é branca e seus lagos congelados, enquanto na primavera a paisagem é bem verde e florida. Independente da época, é sempre um ótimo lugar para tirar fotos com belos cenários de fundo.

Times Square

7 passeios gratuitos para você economizar em uma viagem a Nova York

Visitar Nova York e não passar pela Times Square é a mesma coisa que ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel. A Times Square é um local "obrigatório" para todo turista, seja apenas para tirar fotos, fazer compras ou mesmo comer em algum restaurante.

O local é repleto de lojinhas de grandes marcas de roupas como Forever 21 e GAP, além é claro, das redes de restaurantes com vista para os prédios iluminados. Uma curiosidade é que o lugar é tão iluminado que até a noite parece dia, um verdadeiro encanto para os olhos.

Ground Zero & World Trade Center

Ground Zero para conhecer em Nova York sem gastar muito

Parece estranho, mas o cenário de um dos ataques terroristas mais violentos do mundo, acabou se tornando um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O Memorial possui duas fontes de água exatamente no local onde estavam as antigas torres, sendo também o local onde está cravado em pedra o nome de todas as vítimas.

No local também é possível ver uma árvore que permaneceu após o incidente. Além disso, prevalece no lugar o clima de silêncio, pelo que é impossível não se contagiar com o sentimento que o memorial transmite.

Como se não bastasse, por lá também é possível conhecer o National September 11 Memorial & Museum, que reúne itens e histórias sobre o dia, com visita gratuita às terças-feiras, de 17h às 20h. Para a visita, porém, é necessário um ticket de entrada, que pode ser reservado no site 911Memorial.org.

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge ponte para conhecer em Nova York sem gastar muito

Outro local bem famoso em Nova York e que os turistas não perdem a oportunidade de conhecer é a Brooklyn Bridge, a clássica ponte presente em muitos filmes e games. O passeio é feito a pé e liga a cidade de Manhattan com o Brooklyn, uma ótima alternativa de passeio gratuito para quem quer tirar fotos diferentes e conhecer um dos pontos clássicos da cidade.

Grand Central Terminal

Estação de metrô Grand Central Terminal para conhecer em Nova York sem gastar muito

Mas se você quer realmente se sentir dentro de um filme ou uma série, vale a pena visitar Grand Central Terminal, a principal estação de metrô e trem de Nova York. Essa é a estação que possui o maior número de trens do mundo, sendo o prédio mais visitado em Nova York – à frente, inclusive, do Empire State Building. Mesmo que não vá pegar um trem por lá, vale e muito visitar o local para tirar umas fotos e admirar a pintura do teto.

Bryant Park

Bryant Park para conhecer em Nova York sem gastar muito

Para quem possui o grande sonho de patinar no gelo, uma dica é viajar no inverno – que dura de novembro até março – para conhecer esse lugar mágico. Bryant Park, está localizado a poucos metros da Times Square e possui pistas de gelo durante o inverno e um festival de cinema ao ar livre no verão. Isso significa que, em qualquer estação o local pode proporcionar belas atrações.

New York Public Library

Livraria pública de Nova York para conhecer em Nova York sem gastar muito

Central Park não é o único lugar famoso a ser visitado em Nova York, outro local muito importante fica frente ao Eataly, o Madison Square Park, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer outra parte incrível da cidade, escapando dos pontos mais badalados. O local possui espaço para as crianças brincarem ou fazer um piquenique durante os dias mais quentes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: