Topo

7 coisas que vão deixar qualquer brasileiro assustado ao ir aos EUA pela primeira vez

Comente

A gente sabe que todo país tem uma cultura própria, cheia de peculiaridades que só quem mora no local entende os motivos. Nos Estados Unidos não poderia ser diferente e, como este é um dos principais destino de todo viajante pelo mundo, algumas curiosidades deste paiś podem assustar os brasileiros, que não estão acostumados com essas diferenças.

Conheça agora as 7 diferenças entre o EUA e o Brasil que podem complicar um pouco a vida de alguns brasileiros desavisados

1 – Unidades de medidas dos EUA

7 coisas que vão deixar qualquer brasileiro assustado ao ir aos EUA pela primeira vez

Os EUA têm um sistema de medidas bem diferente do usado no Brasil e em quase todo o mundo. Um brasileiro que está indo pela primeira vez, ou até pela segunda ou terceira, pode ter bastante dificuldade em entender como é feita a medida das coisas por lá. Enquanto aqui usamos quilômetros, lá eles usam milhas, no Brasil usamos metros e nos EUA pés e o enquanto usamos gramas, lá eles usam onças. O ideal é tentar aprender as novas medidas ou usar sites de busca na hora de comprar ou medir algo para fazer a conversão.

2 – O preço apresentado nas prateleiras sempre vai sair mais caro na hora de pagar

Diferenças entre EUA e Brasil preços

Uma das coisas que os brasileiros podem achar quando forem ao EUA é que os preço de lá são muito mais baratos do que os daqui. Porém, não se engane, os de lá, quando apresentados na prateleira, estão sem os impostos embutidos. Nos EUA os impostos são calculados no caixa, e o preço varia de estado para estado. Ou seja, se você for nos EUA e ver o preço de alguma coisa na prateleira, saiba que você irá pagar um pouco mais caro que aquilo.

3 – Você sempre receberá seu troco exato

Diferenças entre EUA e Brasil troco

Veja também:

Aqui no Brasil estamos mal acostumados a pagar alguns centavos a mais e nunca receber este troco exato, sempre deixando passar alguns trocados ou até recebendo em balas.Nos EUA eles nunca deixam esses centavos passar. Lá o troco vem sempre certo, não importa quantos centavos faltam.

4 – Beber em público

Diferenças entre EUA e Brasil beber

Beber em público já pode ser considerado até uma rotina comum aqui no Brasil, porém nos EUA você pode até ser preso por isso. Lá, além de precisar ter 21 anos para beber, existe uma lei federal que proíbe beber álcool nas ruas, praias e dentro dos carros, mesmo se você for passageiro. Em alguns estados, como na Califórnia, você não pode beber em público de maneira alguma, já em outros você pode usar um saco de papel para cobrir sua bebida.

5 – Churrasco dos EUA

Diferenças entre EUA e Brasil churrasco

Um pouco diferente do nosso churrasco regado à cerveja e muita carne, nos Estados Unidos, o churrasco é chamado de Barbecue, e esse nome pode significar tanto o evento, quanto uma forma específica de cozinhar a carne: defumada e preparada em temperatura baixa por várias horas. No churrasco de lá costuma-se servir aquela carne que conhecemos como carne de hamburguer ou até mesmo o próprio sanduíche de hamburguer.

6 – Principal refeição dos americanos é o café da manhã

Diferenças entre EUA e Brasil café da manhã

Se você está acostumado a sair de casa sem comer nada ou tomar apenas uma xícara de café, vai estranhar muito o hábito de se alimentar de forma reforçada nas primeiras horas do dia. Nos EUA a principal refeição é o café da manhã, que geralmente tem ovos com bacon ou panquecas. Na hora do almoço eles costumam comer qualquer coisa, como qualquer fast food, nada de arroz, carne, feijão e salada.

7 – Nunca esqueça a gorjeta

Diferenças entre EUA e Brasil gorjeta

Aqui temos o hábito de pagar, já na conta, os 10% referente à taxa de serviço realizada pelo garçom, porém, nos EUA, a gorjeta é  algo muito sério e que deve ser dada a qualquer profissional que apresente um serviço à você. Caso contrário, os garçons ficam muito ofendidos se não ganharem uma gorjeta. Para eles, não ganhar gorjeta significa que você não foi com a cara dele e muito menos gostou do seu atendimento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: