Topo

6 cinemas ao redor do mundo que você precisa conhecer

Comente

Considerado como sétima arte, o cinema foi criado devido ao cinematógrafo, equipamento utilizado para filmar e projetar, inventado pelos Irmãos Lumière no fim do século XIX. Em 28 de dezembro de 1895, na cave do Grand Café, em Paris, realizaram os dois engenhosos irmãos a primeira exibição pública e paga da arte do cinema: uma série de dez filmes, com duração de 40 a 50 segundos cada (os primeiros rolos de película tinham apenas quinze metros de comprimento). A partir daí, o mundo todo passou a exibir filmes à grandes quantidades de pessoas ao redor do mundo, em salas fechadas.

Se você adora filmes, mas está cansado de assisti-los sempre em locais fechados, sem nenhum atrativo à mais, está na hora de conhecer estes incríveis cinemas espalhados pelo mundo que, com certeza, farão você se animar ainda mais!

The Archipelago Cinema

Cinema sob as águas na Tailândia The Archipelago Cinema

Começando por um dos mais surpreendentes, The Archipelago Cinema fica localizado na ilha de Yao Noi, na Tailândia, foi projetado para flutuar sob as águas. Imagine-se neste paraíso, assistindo ao seu filme favorito enquanto aprecia a natureza e beleza deste lugar. Incrível, não?

Cine Thission

Cinema ao ar livre em Atenas Cine Thission

Veja também:

Com uma surpreendente vista para a Acrópole e Parthenon, este, que é o cinema mais antigo de Atenas, na Grécia, vai te proporcionar uma experiência, além de tudo, antropológica. O local é considerado uma dos melhores cinemas ao ar livre e exibe filmes desde 1935.

Electric Cinema

Cinema em londres mais confortável electric cinema

Agora se você, ao escolher um cinema, opta pelo conforto este é, provavelmente, o que mais vai lhe atrair. Localizado em Londres, mais especificamente em Notthing Hill, o Electric Cinema fica em um edifício que existe desde 1910. O maior diferencial deste cinema é que ele possui enormes poltronas e cobertores para que os espectadores possam assistir aos filmes exibidos com o maior conforto possível.

Le Grand Rex

Maior cinema da europa Le Grand Rex

Vamos agora falar para os megalomaníacos, que adorariam assistir seus melhores filmes neste que é considerado o maior cinema da Europa. Este cinema foi feito com intuito de exibir teatro épico e possui quase 3 mil lugares. Situado em Paris, Le Grand Rex recebe, em média, um milhão de visitantes por ano.

Rooftop Cinema

Cinema telhado Australia Rooftop

O Rooftop Cinema, como próprio nome já sugere, fica na cobertura de um prédio, o que dá ao espectador uma maravilhosa vista da cidade de Northbridge, na Austrália. Com cerca de 185 lugares, este é um dos mais recentes cinemas da nossa lista, já que foi inaugurado em 2012. 

Sol Cinema

6 cinemas ao redor do mundo que você precisa conhecer

O último cinema da lista é, ao contrário dos demais, o menor cinema do mundo, com apenas 8 lugares. Apesar disso, o seu diferencial é que ele funciona graças à energia solar e o melhor de tudo é que é um cinema móvel, podendo ser exibido em diversos locais do Reino Unido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: