5 regras para evitar gafes em praias de nudismo

Comente

Visitar uma praia de nudismo é o desejo de muitos dos brasileiros que são abertos ao naturismo. O que nem todo mundo sabe, porém, é que apesar de a nudez ser permitida nesse tipo de ambiente, existem algumas regras básicas que devem ser observadas por aqueles que querem evitar gafes na praia. Sabendo disso, mostramos a seguir alguns exemplos. Confira!

Regras básicas para não passar vergonha em praias de nudismo

Não ter vergonha de tirar a roupa

Ao redor do mundo é possível encontrar algumas praias onde a nudez é permitida, mas não obrigatória. A verdade, porém, é que esse tipo não é o mais comum, mas sim aquele onde o nu é sim obrigatório a todos os visitantes – exceto a mulheres em período menstrual, que têm a opção de fazer apenas o topless.

Nessas praias tipicamente nudistas, é pré-requisito básico não ter vergonha de tirar a roupa. Algumas permitem que o frequentador chegue vestido e se acostume ao ambiente primeiro para só depois ficar nu por completo. Em outros casos, no entanto, a nudez total é exigida logo na entrada.

Bom senso na hora de interagir

Na hora de interagir com outros visitantes da praia, é importante manter a naturalidade. Isso significa que a interação deve transcorrer normalmente como se todos estivessem vestidos.

De modo geral, não é proibido ir à praia de nudismo para conhecer novas pessoas, no entanto, o bom senso precisa prevalecer. Vale notar, porém, que algumas praias só permitem a entrada de homens já acompanhados.

Leia também:

Não praticar sexo ou masturbação em público

Sexo ou masturbação em público são duas coisas abominadas por frequentadores de praias de nudismo, afinal, isso fere também o bom senso. Diferente do que muita gente imagina, portanto, uma praia de nudismo não é um ambiente destinado a encontros de casais liberais, longe disso.

Isso significa que a administração das praias tendem a expulsar os envolvidos do local, podendo inclusive acionar a polícia para providências mais severas, uma vez que a realização de sexo em lugares públicos é proibido por lei no Brasil, o que também se aplica às praias de nudismo.

Não fotografar ou filmar sem consentimento

Tirar fotografias sem consentimento da pessoa envolvida é outra prática proibida em praias de nudismo. O mesmo se aplica a eventuais gravações de vídeos.

Nesse caso é importante ter cuidado até mesmo com as fotos de si mesmo e da família, procurando sempre o melhor ângulo para não acabar “flagrando” por acidente, alguém que esteja por perto e não gostaria de aparecer na imagem.

Não descuidar da higiene

Cuidar da higiene em uma praia de nudismo é outra coisa extremamente importante, sendo basicamente uma das regras indispensáveis. Isso significa que, ao usar assentos de uso comum, o visitante deve drecorrer ao uso de uma proteção higiênica, como toalha ou canga, por exemplo.

Além disso, na hora de satisfazer as necessidades fisiológicas, é importante procurar por áreas propícias ao objetivo, pois no meio da praia também é proibido. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas por meio do site da Federação Brasileira de Naturismo no endereço www.fbrn.org.br.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!