Topo

5 Lugares imperdíveis que você tem que conhecer antes de morrer

Comente

O mundo está repleto de lugares belíssimos que estão esperando pela sua visita. A todo tempo estamos mais preocupados com o trabalho e não prestamos atenção em vários lugares incríveis que merecem ser visitados. Nesse post, você vai ver alguns lugares que você precisa visitar antes de morrer.

Visite a Muralha da China

A sua construção se deu no ano 215 a.C a mando do imperador Qin Shihuang. A principal função da muralha era proteger a região da invasão de nômades que vinham do norte. Ela é incrível e foi eleita em 2007 como uma das sete maravilhas do mundo e enche os olhos de qualquer visitante que a vê.

Curiosidades

Os muros têm em média 7 metros de largura na base e 6 metros no topo.

Novos estudos feitos em 2009 comprovaram que a muralha tem 8.850 Km de comprimento. Sendo ela a mais longa construção feita pelo homem.

Na sua construção, cerca de 1 milhão de pessoas morreram, por conta disso foi apelidada do maior cemitério do mundo.

Tire belas fotos na frente do Taj Mahal

Com certeza uma das construções mais belas e importantes que a humanidade já fez. Com a força de 20 mil homens, o mausoléu foi erguido a mando do imperador Shah Jahan  para homenagear a sua esposa favorita,  Aryumand Banu Begam, que morreu ao dar a luz ao seu 14º filho.

É um dos destinos turísticos mais belos e encantadores do mundo. É parada obrigatória a todos os viajantes que estiverem na Índia.

Curiosidades

Após o término da obra, o imperador ordenou que as mãos dos artesãos fossem cortadas para que eles nunca mais fizessem outra obra como o Taj.

Assim como a Muralha da China, o Taj foi eleito em 2007 pela UNESCO como uma das sete maravilhas do mundo.

Mesmo com 20 mil homens trabalhando, a obra demorou cerca de 22 anos para ser construída.

Somente 5 anos após o término da construção, o imperador morreu e o seu filho assumiu o trono.

Beba muita cerveja na Oktoberfest na Alemanha

A maior festa de cerveja no mundo começou no ano de 1810, quando celebrou-se o casamento de Luis I, o futuro Rei da Baviera com a princesa da Saxônia. Os moradores de Munique foram convidados e a festa foi um sucesso total, desde então ela vem sendo repetida ano a ano (exceto em anos de guerra na Alemanha) e hoje se transformou na mundialmente famosa Oktoberfest. Vale a pena conhecer, é uma experiência incrível que com certeza você vai levar para o resto da vida.

Curiosidades

No ano de 1896, Albert Einstein ajudou a montar uma das tendas da festa.

É possível desfrutar e conhecer mais da cultura alemã. Na festa tem desfiles e apresentações que mostram as roupas e músicas típicas da região.

A socialite Paris Hilton foi banida da festa. Isso aconteceu em 2006, quando a americana foi a festa para divulgar uma marca de vinhos, mas ela não tinha autorização. Não deu em outra, a americana foi banida eternamente da festa.

Hitler usou a festa para espalhar os seus pensamentos nazistas. Em consequência disso, os judeus foram proibidos de participar da fabricação da cerveja.

Curta o arquipélago de Galápagos

Arquipélago de Colón ou mais conhecido como Ilhas Galápagos, está localizado no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros da costa da América do Sul. As Ilhas Galápagos compreendem várias ilhas e rochedos de origem vulcânica. Administrada pelo governo do Equador, as Ilhas são famosas por conta da sua rica biodiversidade.

Curiosidades

Existem diversas espécies de animais que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo, somente em Galápagos.

Foi lá onde Charles Darwin, considerado o maior biólogo de todos os tempos, passou cerca de 40 dias observando os animais da região.

O irlandês Patrick Watkins foi a primeira pessoa a morar na Ilha. Depois de um certo tempo ele roubou um barco e fugiu. Hoje a população do arquipélago é de aproximadamente 19 mil habitantes.

O governo do Equador é rígido com turistas, existe uma quantidade limitada de visitantes por ano e eles precisam seguir várias regras.

Admire a Table Mountain na Africa do Sul

É uma das paisagens mais belas de toda a Africa do Sul. Trata-se de uma montanha que o seu cume é plano, por isso o nome Montanha da Mesa. Ela está situada na província de Western Cape e está à 1.086 metros de altura no seu ponto mais alto. Caso goste de caminhadas, existem mais de 500 caminhos diferentes para o topo. Caso não goste ou não tenha tempo para trilhas, a melhor opção é ir pelo seu enorme teleférico que vai levar você até o topo em muito menos tempo.

Os cabos do teleférico têm aproximadamente 1.200 metros de comprimento, mas toda a subida é bem rápida, geralmente não leva mais que 5 minutos. A melhor parte que a vista é incrível, sendo excelente para tirar muitas  fotos. Na Table Mountain é possível ver a belíssima Cidade do Cabo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: