Topo

4 estádios para você conhecer e ver o Neymar jogar na França

Comente

A França, e ainda mais especificamente o futebol francês, está em evidência no Brasil nos últimos meses. O motivo? A ida de Neymar para o Paris Saint-Germain (PSG).

Diante disso, muitos são os que já pensam em aproveitar uma temporada de turismo no país europeu para ver de perto o craque brasileiro brilhando nos gramados. Mas qual melhor lugar da França para isso? Você pode estar se perguntando. A resposta você confere a seguir, com algumas dicas de estádios onde o PSG vai jogar nos próximos meses. Veja!

Turismo na França: estádios para ver o Neymar de perto

Parc des Princes

4 estádios para você conhecer e ver o Neymar jogar na França

Esse estádio é a casa do PSG. Localizado na capital francesa, ele é, portanto, o lugar onde mais vezes o craque brasileiro desfilará suas habilidades ao longo da temporada.

O melhor de tudo é que não será nenhum problema encarar essa visita, pois o estádio tem capacidade para 47 mil pessoas e um conjunto de arquibancadas que, não bastasse ser fotogênico, dá uma excelente visão do campo de jogo. Uma boa pedida seria acompanhar o jogo do PSG contra o Lyon, um tradicional rival. A partida acontece no Parc des Princes no dia 17 de setembro.

Parc Olympique Lyonnais

Turismo na França: estádios para ver o Neymar de perto Parc Olympique Lyonnais

O estádio do Lyon também é um grande convite para quem gosta de turismo e futebol. Além disso, para quem não puder ver a partida entre PSG e Lyon nesse mês de setembro, a boa notícia é que em 21 de janeiro de 2018 as equipes se enfrentam novamente pelo campeonato francês. Nesse caso, a partida acontecerá no Parc Olympique Lyonnais.

Trata-se de um dos estádios mais recentes da Europa, tendo capacidade para um público de quase 60 mil espectadores. Ele foi inaugurado em 2016 e, como o nome sugere, fica em Lyon, cidade que abriga alguns dos melhores restaurantes e museus do país.

Stade de Nice

Turismo na França: estádios para ver o Neymar de perto Stade de Nice

O Nice é um time que também tem certo destaque no futebol francês. Foi lá, por exemplo, que foi parar o italiano Balloteli na temporada passada. Para quem quer apreciar a belíssima Riviera Francesa e ainda acompanhar um bom jogo de futebol, a data mais propícia talvez seja 17 de março de 2018, quando o PSG visita o Nice no Stade de Nice (também chamado de Allianz Riviera).

Localizado na cidade homônima, ele tem apenas 4 anos de idade e comporta cerca de 35 mil torcedores, tendo ainda uma moderna estrutura.

Stade Louis II

Turismo na França: estádios para ver o Neymar de perto Stade Louis II

O time do Mônaco, onde também jogam alguns brasileiros, incluindo o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, comprado no início do ano, tem nessa temporada o Stade Louis II como casa. Apesar de não ser exatamente grande – sua capacidade é de algo em torno de 18 mil torcedores – ele possui o clássico charme da região de Mônaco.

Se você tem interesse em ver um grande duelo entre Mônaco e PSG nesse estádio, que inclusive fica próximo ao Port de Cap d'Ail, um dos cartões-postais mais belos da região, a data é 26 de novembro, quando as duas equipes se enfrentarão no Stade Louis II. Marque na sua agenda e não se esqueça.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: