Topo

10 destinos nacionais que não parecem estar no Brasil

Dicas de lugares e turismo para suas próximas viagens de férias, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 10 destinos nacionais que não parecem estar no Brasil
Publicidade
Comente

Viajar é sem dúvida, algo fantástico, e a possibilidade de fazer uma viagem internacional para conhecer novos lugares é uma ideia que costuma atrair a atenção de muitos brasileiros.

O que nem todos sabem, porém, é que aqui mesmo no Brasil existem muitos destinos capazes de proporcionar uma experiência diferenciada, com paisagens e características que fogem ao padrão tradicional do turismo no país e remetem o viajante a um clima experimentado na maioria das vezes somente em outros lugares do mundo.

A seguir você confere 10 destinos que se encaixam exatamente nesse perfil. Veja!

Lugares brasileiros com paisagens e aspectos diferentes

Vale dos Vinhedos – Serra Gaúcha

Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha

Publicidade

A região sul do país, abriga muitos lugares incríveis, e o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é um deles. O destino fica a menos de 2 horas de carro partindo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e tem características bem diferentes das que são vistas na maioria dos principais destinos turísticos do país.

O lugar foi o responsável por receber os primeiros imigrantes italianos ainda no final do século XIX, e hoje tem como um de seus grandes destaques, o fato de ser o maior produtor de vinhos e espumantes do país.

Publicidade

Por lá o viajante encontra uma enorme variedade de vinícolas, que ficam basicamente em três cidades distintas da Serra Gaúcha, são elas: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Esses destinos compõem o que ficou conhecido como a “Rota do Vinho”.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado - Rio Grande do Sul

Ainda no Sul, eis aqui outro destino com aspectos diferentes dos que são encontrados em outras regiões brasileiras. A bem da verdade, o lugar mais parece um charmoso município europeu, com suas construções icônicas, parques e praças que oferecem uma vista incrível.

A cidade pode ser visitada a qualquer época do ano e tende a agradar a maioria dos turistas com suas excelentes peculiaridade a cada estação, o que inclui eventualmente, até neve no período do inverno.

Cunha – São Paulo

Cunha - São Paulo

Agora na região Sudeste do país, temos aqui um destino incrível para visitar e fugir da rotina por meio de um lugar diferenciado no Brasil. A cidade de Cunha fica a cerca de 220 km da capital, São Paulo, sendo uma parada obrigatória para quem aprecia um destino romântico.

Por lá o turista se depara com diversas cachoeiras, trilhas e um lavandário que parece saído do cinema, sendo esse o responsável por dar o tom europeu ao lugar.

Canela – Rio Grande do Sul

Canela - Rio Grande do Sul

De volta ao sul, temos aqui a cidade que é vizinha de Gramado e que herda o aspecto europeu da mesma. Em Canela o turista se depara com diversas opções de passeios por lugares icônicos, tais como o Parque Estadual do Caracol e a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Entre as atrações do parque estão o passeio de teleférico e a beleza de uma cachoeira de características extremamente singulares.

Holambra – São Paulo

Holambra - São Paulo

Voltando a São Paulo, chegamos ao município que se destaca entre os viajantes que apreciam uma paisagem pautada por belas plantas. O lugar, que não por acaso é conhecido como “Cidade das Flores”, é encarregado da produção de uma grande parta da demanda de flores no país.

Por lá, é possível encontrar uma arquitetura inspirada na holandesa e se deliciar com pratos típicos do país, um contraste que inevitavelmente encanta os turistas.

Leia também:

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá - Rio de Janeiro

E quem pretende viajar ao Rio de Janeiro, também pode conhecer um destino diferenciado. A cidade de Visconde de Mauá, que fica entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é destaque para aqueles que buscam fugir da badalação tradicional dos grandes pontos turísticos. Por lá o turista se depara com excelentes restaurantes, boas hospedagens e atrações incríveis.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão - São Paulo

Retornando a São Paulo, o turista que busca lugares diferenciados pode visitar também a cidade de Campos do Jordão. Ela fica a cerca de 2 horas de carro a partir da capital, São Paulo, sendo um dos destinos de inverno mais tradicionais dos paulistanos.

Entre os destaques do lugar estão os hotéis e pousadas charmosos que dão suporte à boa experiência turística pontuada por visitas a bares e restaurantes icônicos.

Pomerode – Santa Catarina

Pomerode - Santa Catarina

Em Santa Catarina, novamente no sul do país, a região de Pomerode é outra que tem seus méritos quando o assunto é destino diferenciado. A pequena cidade, que possui uma população de aproximadamente 30 mil pessoas, é famosa pelo charme e forte tradição alemã, tudo isso pontuado por uma infinidade de belezas naturais.

Os traços culturais herdados dos colonizadores vindos em sua maioria da Pomerânia, no norte da Alemanha, ainda hoje podem ser observados pelos turistas que visitam o lugar.

Blumenau – Santa Catarina

Blumenau - Santa Catarina

Assim como Pomerode, a cidade de Blumenau possui um incrível aspecto que remete a cidade europeia. E o detalhe é que por lá o ecoturismo é uma opção incrível para quem aprecia contato com a natureza.

Além disso, há também muitos santuários religiosos e festas típicas, como por exemplo, as travessias de 8 dias, que são feitas no mês de julho de bicicleta pela Rota Enxaimel, vinícolas, cachoeiras e grutas.

Olinda – Pernambuco

Olinda - Pernambuco

E na região centro-oeste, temos aqui um município que chama bastante a atenção por seu dinamismo e contraste. Batizada de Olinda, essa cidade pernambucana circundada por praias paradisíacas, possui também uma arquitetura incrível, com suas casinhas coloridas e igrejas de visual extremamente convidativo.

Não por acaso, o conjunto arquitetônico – junto do município – já foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, título que até então só havia sido concedido a um outro centro histórico no Brasil, que é Ouro Preto. Vale dizer ainda, que se trata de uma das regiões coloniais mais bem preservadas do país.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: