Topo

Você sabe o significado do nome das bandas dos anos 80? Veja alguns casos e surpreenda-se

As notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Você sabe o significado do nome das bandas dos anos 80? Veja alguns casos e surpreenda-se
Publicidade
Comente

Nos anos 80 tudo o que não faltou no Brasil foram bandas com nomes exóticos, que inclusive aguçavam a curiosidade do público. E em meio a esse cenário, muitas foram as pessoas que tentavam descobrir de onde vinha a ideia dos nomes, já que alguns soavam realmente criativos.

Leia também:

Agora, se você não conseguiu desvendar o mistério por traz dos grandes nomes que marcaram uma geração, terá nas próximas linhas sua oportunidade de ouro, afinal, apresentamos o significado desses grandes ícones dos anos 80. Veja!

Você sabe o significado do nome das bandas dos anos 80? Veja alguns casos e surpreenda-se

Legião Urbana

significados-nomes-bandas-1

Publicidade

Com o fim da banda Aborto Elétrico, o cantor Renato Russo passou a tocar com o baterista Marcelo Bonfá, um pouco antes de Dado Vila-Lobos aparecer.

A ideia dos dois, no entanto, era fazer uma espécie de revezamento na banda, com tecladistas e guitarristas que viessem a deixar o grupo completo. Com isso uma legião de músicos acabou passando pelas inúmeras formações do mesmo, vindo daí a ideia para o nome “Legião Urbana”.

Barão Vermelho

significados-nomes-bandas-2

Publicidade

Aqui a inspiração para o nome da banda veio da turma do Snoop. Em determinado momento, a animação apresentou um grande rival do personagem que se chamava ‘Barão Vermelho’, o nome agradou o grupo, que o tomou emprestado para si.

Kid Abelha

significados-nomes-bandas-3

Chamado inicialmente de Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, o grupo tornou-se apenas Kid Abelha depois da saída de Leoni. O nome estampou a capa do novo disco do grupo à época: “Kid Abelha Ao Vivo”.

Blitz

significados-nomes-bandas-4

A ideia do nome Blitz foi de Lobão, o primeiro baterista da banda. “Se tem polícia, tem Blitz”, imaginou ele, justamente na época em que o grupo ‘The Police’, estava fazendo uma turnê pelo Brasil.

Roupa Nova

O nome original da banda era ‘Os Famks’ significados-nomes-bandas-5e os rapazes do grupo já se apresentavam assim pelo Rio de Janeiro. Apesar disso, Mariozinho Rocha acreditava que um novo nome seria melhor para banda, e por mais que os integrantes tenham estranhado em um primeiro momento a ‘nova roupagem’ sugerida, com o tempo o nome “Roupa Nova” acabou caindo na graça de todos.

Capital Inicial

significados-nomes-bandas-6

Se você costuma associar o nome da banda ao fato deles terem surgido em Brasília, saiba que isso pode ser um erro. Os músicos da banda não tinham dinheiro para iniciar um grupo profissional, e por essa razão eles tocavam apenas na brincadeira.

A piada interna que por vezes rolava entre os músicos dizia que tudo o que faltava à banda era um “Capital Inicial” para alavancá-la de vez, e pelo visto, ele veio na companhia do nome.

Paralamas do Sucesso

significados-nomes-bandas-7

No início a banda ensaiava na casa da vó de Bi Ribeiro, e com isso os integrantes da banda tentaram criar um nome que trouxesse isso em mente.

O primeiro nome foi “As Cadeirinhas da Vovó”, no entanto, Bi Ribeiro sugeriu posteriormente que passassem a se chamar os “Paralamas do Sucesso”, e o nome engraçado acabou sendo bem recebido pelos demais integrantes.

Engenheiros do Hawaii

significados-nomes-bandas-9

Os integrantes da banda tinham rivalidade com os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, e para satirizar os rivais eles passaram a se apresentar com o nome de “Engenheiros do Hawaii”.

Ultraje a Rigor

significados-nomes-bandas-11

No ano de 1982, a banda em comum acordo aceitou que o nome seria “Ultraje a Rigor”, tudo veio da clássica expressão ‘Traje a Rigor’. A princípio Roger queria que o nome da banda fosse Ultraje, mas Edgard, em dado momento entendeu errado o nome e perguntou: “Hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?”


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: