Topo

Titanic, O Rei Leão, Top Gun, Grease... Qual a trilha sonora mais vendida no mundo?

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Titanic, O Rei Leão, Top Gun, Grease... Qual a trilha sonora mais vendida no...
Publicidade
Comente

Com o passar do tempo, as trilhas sonoras que contribuíram para o sucesso de grandes filmes acabaram se consolidando também como responsáveis pelo sucesso dos álbuns nos quais foram inseridas. Na sequência você poderá conferir quais foram os álbuns mais vendidos do mundo dentre os que trouxeram em seus repertórios pelo menos uma música de sucesso em trilhas de filmes.

Titanic, O Rei Leão, Top Gun, Grease… Qual a trilha sonora mais vendida no mundo?

O Guarda-Costas (1992)

trilha-sonora-guarda-costas

A obra romântica com participação de Whitney Houston e Kevin Costner fez um grande sucesso nas bilheterias, mas sua trilha sonora fez ainda mais sucesso nas paradas musicais. A música “I Will Always Love You” do filme ‘O Guarda-Costas’ foi uma das canções mais conhecidas do mundo, mesmo sendo uma espécie de cover de Dolly Parton. A canção vendeu cerca de 45 milhões de cópias em todo o mundo juntamente com o álbum em que foi lançada.

Dirty Dancing  (1987)

trilha-sonora-dirty-dance

Publicidade

O filme ‘Dirty Dancing’ chamou muita atenção por causa das calças apertadas e cabelos volumosos, mas, o que fez e faz sucesso até hoje é sua trilha sonora, embalada pela música “I’ve Had The Time of My Life”, de Bill Medley com Jennifer Warnes. A música chegou a ganhar o Oscar de melhor canção original, além de tributos e regravações. Ao todo a música já vendeu cerca de 42 milhões de cópias.

Os Embalos de Sábado à Noite (1977)

trilha-sonora-embalos-de-sabado-a-noite

Publicidade

O filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’ foi um grande sucesso dos cinemas, no entanto, foi sua trilha sonora que marcou época em plena era do disco. O álbum da música, repleto de pérolas regravadas por Bee Gees, chegou a vender cerca de 40 milhões de cópias.

Titanic (1997)

trilha-sonora-titanic

O filme Titanic teve a trilha sonora assinada pelo maestro James Horner, o álbum do filme de James Cameron, vendeu mais de 30 milhões de cópias por todo o mundo, o que se deve em muito à música tema, ‘My Heart Will Go On’, de Celine Dion.

Top Gun – Ases Indomáveis (1986)

trilha-sonora-top-gun

O filme ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ trazia emblemáticos aviões de caça e uma história extremamente instigante. A obra contou com a presença de um grande galã juvenil e foi embalado por uma bela balada típica dos anos 80. A trilha de “Top Gun” trouxe canções de Kenny Loggins, como por exemplo, a balada “Take My Breath Away”, que integrando um disco de capa que estampava o rosto de Tom Cruise e Kelly Ann McGillis, vendeu cerca de 20 milhões de cópias.

Forrest Gump (1994)

trilha-sonora-forrest-gump

A grande saga de Forrest teve como destaque a música norte-americana, como nomes que iam de ‘Elvis’ a ‘The Doors’. A coletânea e o chegou álbum a vender cerca de 19 milhões cópias.

O Rei Leão (1994)

trilha-sonora-rei-leao

Há quem diga que ‘Frozen’ deixou a cantora Beyoncé no chinelo, mas, em se tratando de trilha sonora em filme de animação nada supera o emblemático ‘O Rei Leão’, afinal, ainda é dele a trilha sonora mais vendida da história no gênero. Depois de ter se configurado grande sucesso em bilheterias, o filme colocou as emblemáticas trilhas cantadas por Elton John, no topo das paradas de sucesso. Com músicas como “Circle of Life” e “Can You Feel The Love Tonight?”, o álbum vendeu cerca de 15 milhões de cópias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: