Topo

O Sucesso da Música Sertaneja

Duplas sertanejas como Victor e Léo, João Bosco e Vinicius fazem grande sucesso. O mesmo ocorre com cantores que optaram por carreira solo como Luan Santana.
Publicidade
Comente

Os maiores destaques do ano na categoria Música Sertanejo não poderiam estar mais contentes. Afinal, artistas de tal calibre que conseguem colocar mais de uma canção nas paradas de sucesso estão mesmo com a bola toda. O jovem Luan Santana, por exemplo, de apenas 19 anos, emplacou três: “Louca”, “Digitais” e “Amigos pela Fé”. Ele é um dos ícones de um movimento chamado Sertanejo Universitário. Embora Luan alegue que nunca foi à faculdade, ele é um dos cantores mais bem pagos do momento.

A carreira solo no estilo sertanejo não é assim tão incomum – prova disso são os cantores Daniel e Leonardo, embora seu solo tenha começado apenas após a morte dos parceiros que compunham a dupla – João Paulo e Leandro, respectivamente. Edson Cadorini também fazia parte de uma dupla sertaneja com o irmão Hudson (Edson e Hudson), mas os dois se separaram em 2009. “Como eu queria te amar“ é um dos seus sucessos depois do fim da parceria. Já Janaynna Tagino segue o estilo de Luan, já começando a carreira sozinha. Em 2010, ela teve ao menos uma música, “Que papo é esse”, entre as mais tocadas.

Falando de jovens artistas, Fernando e Sorocaba (respectivamente, Zorzanello Bonifácio e Fernando Fakri de Assis) foram uma das duplas de maior sucesso da atualidade. Eles também têm três músicas nas paradas: “A casa caiu”, “Delegada” e “Madrid”. Já os jovens veteranos Guilherme e Santiago estão na estrada desde 1994, tendo já lançado treze discos de trabalho. Os seus sucessos mais recentes são “E daí?” e “Ta se achando”. Os irmãos de Goiás, que na verdade chamam-se Ericksson e Enzo, são uma das únicas duplas sertanejas a terem uma música na trilha sonora de um filme.

Publicidade

Uma das poucas duplas a usarem os seus nomes verdadeiros, os irmãos Victor e Leo (de sobrenome Chaves Zapalá Pimentel) seguem com a sua trajetória de sucesso, emplacando outros dois hits em 2010: “Estrela Cadente” e “Ao vivo e em cores”. Os dois mineiros começaram a cantar ainda em criança, e hoje possuem temas seus em trilhas sonoras de novelas. Outra dupla de Goiânia que conquista cada vez mais fãs pelo país afora são os amigos Jorge e Matheus. Expoentes do Sertanejo Universitário (Jorge fez advocacia e Matheus Agronomia), esta dupla já se apresentou nos EUA e foram os primeiros do estilo a cantarem num trio elétrico. “Um dia te levo comigo”, “Espelho”, “Amo noite e dia” e “Onde haja sol” são algumas das suas canções mais tocadas.

Em outra história de sucesso, a dupla João Bosco e Vinicius eram, na verdade, rivais – ambos concorriam num Festival da Canção aos 13 anos, e acabaram empatados em segundo lugar. Incentivados pelo pais a formarem uma dupla sertaneja, estes dois jovens atualmente possuem as músicas “Chora me liga”, “Ai que saudade que dá”, “Dois anos” e “Coração apaixonou” entre as mais ouvidas de 2010.

Mais três outras duplas emplacaram canções neste ano que acabou. “Tô mais bonito” é uma das mais recentes de João Carreiro e Capataz, uma dupla conhecida como “os brutos do sertanejo”. O nome vem do fato deles usarem a linguagem “caipira” – com erros de português – e a viola caipira nas suas composições, uma fórmula que vem conquistando fãs pelo país afora. Já novatos, mas não menos talentosos Hugo Pena e Gabriel tiveram a sua canção “Estrela” entre as mais ouvidas. Esta dupla vem fazendo grande sucesso e suas músicas já entraram na trilha sonora de duas novelas (A Favorita e Paraíso). A terceira dupla é César Menotti e Fabiano com “Imploro”. A dupla original tinha dois irmãos do Paraná, Fabio e Fabiano, que posteriormente formou parceria com o paulista Cesar. Eles mudaram-se para Belo Horizonte, onde iniciaram a sua carreira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: