Topo

Rihanna - Biografia da cantora Robyn Rihanna Fenty

Rihanna é uma das cantoras que mais se destacam pela capacidade de se transformar ao longo da carreira: cada um de seus discos tem uma temática e sonoridade únicas, o que faz da cantora uma verdadeira camaleoa musical. Conheça aqui a biografia e história da cantora, e saiba porque ela é motivo de tanta admiração.
Publicidade
Comente

Nascida em 1988 em Saint Michael -Barbados, Robyn Rihanna Fenty, conhecida por Rihanna, é bastante conhecida mundialmente por sua música no cenário pop.

Seu primeiro álbum, chamado “Music of the Sun” foi lançado em 2005. O CD contém vários ritmos de derivação caribenha. Entre os hits de sucesso temos “Pon de Replay” e “If´s Lovin’ That You Want”. O álbum teve grande repercussão e vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo inteiro.

RihannaO segundo álbum, “A Girl Like Me”, de 2006, cujos sucessos ficaram para os hits “SOS” e “Unfaithful” , que rendeu à cantora o disco de platina. O álbum vendeu ao longo do mundo algo em torno de 3,7 milhões de cópias.

Publicidade

Em 2007, um ano após o lançamento de seu segundo álbum, Rihanna mostra o seu mais novo álbum de trabalho, o “Good Girl Gone Bad”, que teve grande sucesso logo na sua primeira semana. Além da primeira música de trabalho, chamada “Umbrella”, que impulsionou a venda do CD, o álbum conta com outras músicas de sucesso como “Shut Up And Drive”, “Don’t Stop the Music”, “Hate That I Love You” e “Take a Bow”. Ao todo, vendeu 8,9 milhões de exemplares.

Foi lançada também a versão remix a partir do “Good Girl Gone Bad”, chamado “Good Girl Gone Bad: The Remixes”, em 2009.

Seu quarto álbum é lançado após o polêmico fato em que a cantora sofre agressão de seu ex-namorado, o rapper Chris Brown. Desse modo, podemos perceber em suas canções uma Rihanna mais agressiva. Com o nome de “Rated R”, de 2009, o CD conta com a produção e suporte de vários famosos como Akon, Carl Sturken e Evan Rogers, Drake, Ne-Yo, Ryan Tedder e Justin Timberlake. Os destaques ficam para “Russian Roulette”, “Hard”, “Rude Boy” e “Te Amo”. Mundialmente, o CD alcançou algo em torno de 3 milhões de exemplares.

Publicidade

Em 2010, Rihanna lança “Loud”, seu quinto e último álbum. Com “”Only Girl (In the World)”, “What’s My Name” e “S&M”, o CD revela um perfil mais ousado e acumulou 207.000 cópias nos Estados Unidos e 91.000 na Inglaterra, somente na primeira semana.

Rihanna tem o grande poder de se reinventar e mesmo assim estar sempre acompanhada de grande sucesso. A cantora chama atenção não só por sua vida polêmica, mas também por todo o seu charme, talento e atitude.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: