Topo

Prodígio, MC Gui vira príncipe do funk ostentação; o 'Justin Bieber brasileiro'

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Prodígio, MC Gui vira príncipe do funk ostentação; o 'Justin Bieber brasileiro'
Publicidade
Comente

Guilherme Kaue Castanheira Alves, popularmente conhecido como MC Gui, é um cantor e compositor Brasileiro, o gênero escolhido pela ainda jovem celebridade, é o funk ostentação.

Em meio a uma brincadeira de criança, a carreira do cantor começou ainda aos 10 anos, na ocasião o pai percebeu que Gui juntamente com seus irmãos brincavam com a criação de letras de funk e foi assim que ele resolveu investir na carreira do filho.

Prodígio, MC Gui vira príncipe do funk ostentação; o ‘Justin Bieber brasileiro’

MC Gui, o príncipe do funk ostentação!

Publicidade

Com apenas 15 anos de idade, o adolescente MC Gui tem um visual um tanto quanto angelical com seus cabelos loiros e rostinho ainda de criança, mas, a pouca idade não atrapalha a carreira do cantor.  O jovem consegue fazer cerca de 40 shows por mês faturando aproximadamente 120 mil reais mensais com seus shows.

Atualmente a página do cantor no Facebook tem 2,5 milhões de seguidores. Conhecidas como “guináticas”, as fãs costumam acompanhar o cantor por todos os shows nos quais ele se apresenta, ajudando a divulgação de um funk light pela periferia de São Paulo.

O reconhecimento do trabalho do jovem começou quando ele lançou a música “Ela Quer” em 2013, desde então a fama repentina passou a ser realidade na vida do adolescente. Outra música de MC Gui que emplacou foi “O Bonde Passou”, que possui mais de 30 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.  Já nesse ano, o funkeiro lançou o single “Beija ou Não Beija”, a obra ganhou também um videoclipe que contou com a participação de Latino.

A fama de MC Gui nas ruas

Publicidade

A fama de MC Gui nos últimos meses tem sido tamanha, que há aproximadamente 6 meses, o cantor chegou a declarar que estava sendo quase impossível sair nas ruas sem ser reconhecido, de modo que o numero de fãs só cresce a cada dia. A idade do público da personalidade é bastante variada, indo de crianças de poucos anos de idade, até mulheres mais maduras.

A família de Gui está empenhada em manter seu sucesso como funkeiro, seus pais trabalham sempre ao seu lado e tratam a carreira de Gui como uma empresa, da qual eles e alguns dos primos de Gui são funcionários.

Mc Gui o Bieber Brasileiro

Rogério Alves, pai de Gui, atua como empresário e tesoureiro e acredita tanto no sucesso do filho que diz apostar todas suas fichas em Gui. Ele acredita que seu filho pode alcançar o mesmo sucesso que o cantor canadense Justin Bieber, mesmo que ainda tenha que ralar muito para chegar lá.

De acordo com o pai, Mc Gui tem a mesma quantidade de fãs que o cantor Luan Santana. Entretanto, o cantor Luan Santana tem 6,5 milhões de seguidores a mais que Gui e tem a posição de destaque entre os DVDs mais vendidos, algo ainda bem diferente da realidade do funkeiro.

Leia também:

DVD do príncipe futurista

O primeiro DVD de Mc Gui teve investimento de mais de 1 milhão de reais, na produção, o funkeiro se tornou em uma mistura de príncipe futurista com símbolos do funk ostentação, como por exemplo, as emblemáticas correntes de ouro.

Na gravação no ultimo Domingo em São Paulo, Gui desce do teto de rapel e se encontra com mais de 20 dançarinos com figurino de robô iluminado. No palco o MC conta com apoio de um DJ e uma grande Banda para compor o espetáculo, que também conta com participações de cantores do funk, tais como, Bochecha, MC Koringa, MC Nego Blue e MC Pocahontas.

Para a gravação do DVD foi usada uma grande estrutura, que contou com a presença de 2 carretas de equipamentos, 20 dançarinos e ainda 450 pessoas trabalhando na produção. Ao todo o funkeiro trocou de roupa por 7 vezes em meio à gravação e no meio do show, a celebridade ainda gravou o quadro “Dia de Princesa”

Acompanharam a gravação do DVD mais de 3.000 pessoas, sendo o público em sua maioria composto por crianças acompanhadas pelos pais. Durante o evento muitas meninas se emocionavam e gritavam para serem as princesas de Gui.

Maturidade de MC Gui

Mc Gui apesar da pouca idade, já consegue interagir facilmente com seu publico sem deixar que a multidão fique dispersa. Por outro lado, porém, o funkeiro ainda tem que lidar contra uma inevitável ação do tempo, driblando um probleminha que acontece com todos os meninos de sua idade – a mudança de voz.

Graças à mudança de voz, o cantor por vezes acaba desafinando, não conseguindo segurar o timbre de voz. Apesar dos problemas, a assessoria de Gui afirma que o garoto vem tendo acompanhamento de um professor de canto para aprender a contornar a situação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: