Topo

KLB - História e Curiosidades sobre o Grupo

Conheça detalhes sobre a carreira do grupo KLB. Saiba como começou o sucesso do grupo e outras curiosidades sobre trabalhos e sobre a vida dos cantores.
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

KLBO KLB é o grupo musical formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno. Aproveitando o sucesso da banda americana Hanson, que também é formada por três irmãos, os irmãos nascidos em São Paulo lançaram o seu primeiro disco em 2000. Em junho do mesmo ano, a primeira música de trabalho, “A dor desse amor” já era um sucesso nacional alcançando o primeiro lugar nas paradas de sucesso, ajudando o disco a receber disco de diamante por ter vendido mais de 1 milhão e meio de discos.

O envolvimento do KLB com a música começou desde cedo. São filhos do empresário Franco Scornavacca, que já foi baixista durante a jovem guarda e que já cuidou da carreira de Zezé di Camargo e Luciano. Em 1984, com apenas 5 anos, Kiko já aprendia os primeiros acordes no violão. Ganhou a sua primeira guitarra aos 8 anos. Bruno, com 6 anos, herdou o baixo do pai e Leandro improvisava uma bateria com latinhas. Em 1990 criaram a primeira banda, que já teve nomes como “Neon” e “The Fenders”.

O caminho para o sucesso do KLB começou em 1998, quando ganharam a música “Uma noite de amor” e a gravaram em seu primeiro CD demo, junto com regravações de 2 músicas do Bee Gees. Em 1999 assinaram um contrato com a gravadora Sony Music e passaram a ser conhecidos como KLB. Em 31 de outubro de 2000 fizeram o primeiro show importante no palco do Olympia, considerado por eles o momento mais marcante da carreira. Desde então o grupo gravou 6 discos em estúdio, 2 discos ao vivo, 1 DVD e já emplacou 5 músicas no primeiro lugar vendendo mais de 4 milhões de discos até hoje.

Publicidade

Atualmente o KLB está terminando de produzir um CD e DVD em comemoração aos 10 anos de carreira. Kiko e Leandro são filiados do partido político DEM, sendo que Leandro quase assumiu o cargo de deputado estadual, porém depois de mudanças nas leis eleitorais ele não pode assumir o cargo. Os fãs que querem acompanhar as últimas novidades sobre o KLB podem seguir os integrantes do grupo no Twitter.

Curiosidades sobre o KLB:

  • Citam como influências as bandas, Bee Gees, Beatles, Eagles e Roupa Nova. Também são fãs de Aerosmith, Bon Jovi e Michael Jackson.
  • Em 2004 o KLB inaugurou o KLB Studios, um dos maiores estúdios de grande porte do Brasil.
  • São bastante religiosos. Já gravaram uma música com Pregador Luo da banda gospel Apocalipse 16. Leandro tem uma tatuagem escrito Jesus.
  • No ínicio da carreira, emocionado com os depoimentos pela internet, Kiko deixou recados para os fãs, agradecendo o apoio em diversos sites criados por fãs.
  • A primeira música de trabalho seria “Vem de uma vez” mas devido a problemas para liberar a música, ela acabou sendo substituída por “A dor desse amor”.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: