Topo

Geração Emocore - Quais as Bandas Emo mais conhecidas?

Os últimos anos foram marcados pela chamada "geração emo". Conheça aqui as bandas emo que fizeram mais sucesso em 2010.
Publicidade
Comente

Cada geração tem um estilo de música e bandas que marcaram a adolescência e expressaram os sentimentos dessa época da vida tão cheia de novidades. Os representantes da voz dos jovens de hoje são as bandas de emocore, também conhecidas como as bandas emo. Grupos musicais como Restart, NX Zero e Paramore fazem as meninas gritarem pelos seus integrantes e suas canções são entoadas com toda força nos shows.

As bandas de emocore são derivadas do hardcore punk. Originalmente, o termo era utilizado para designar as bandas de hardcore emocional do cenário punk da capital dos Estados Unidos, Washington, nos anos 80. No Brasil, o rock emo chegou aos meados do ano de 2003, primeiramente em São Paulo e depois se espalhando pelas demais cidades das regiões Sudeste e Sul. Atualmente, as bandas de emocore são muito mais do que apenas uma expressão musical e representam e influenciam no visual, franjas caídas sobre os olhos e cabelos coloridos, e comportamento, emotivo e tolerante, de milhares de jovens.

Confira as bandas de emocore que mais fazem sucesso no Brasil e estão no topo das paradas de sucesso:

Paramore

Publicidade

Banda norte-americana, formada por Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra e vocal), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra. Sua música mais conhecida é a “Playing God”.

Restart

Grupo paulista criado em 2008 e que tem uma enorme legião de fãs conectados na internet e que usam as redes sociais com bastante freqüência. “Recomeçar” é uma de suas principais canções

NX Zero

Surgiu na cidade de São Paulo e é composta por Di Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). Tem muitas músicas de sucesso, mas a que está no topo das paradas é a “Só rezo”.

Cine

Publicidade

Conjunto paulistano formado em 2007. No currículo inúmeros prêmios importantes, como o de revelação no VMB de 2009 e no Prêmio Multishow do mesmo ano. “Garota Radical” é a mais conhecida entre suas músicas.

Fresno

Gaúcha de Porto Alegre, a banda teve seu início em 1999. Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra) e Rodrigo Tavares (baixo) formam o grupo. “Deixa o tempo” é a atual canção de sucesso.

Simple Plan

Formada em Montreal, no Canadá, em 1999, a banda chegou ao sucesso em 2002, com a edição do álbum “No Pads, No Helmets…Just Balls”. Tem diversas músicas de sucesso, como “Perfect” e “Welcome to my life”.

Forfun

Grupo carioca, surgido em 2000, e formado por Danilo Cutrim (vocal e guitarra), Vitor Isensee (sintetizadores), Rodrigo Costa (vocal e baixo) e Nicolas Christ (bateria). “Hidropônica” é a canção de sucesso.

Fall Out Boy

Originada um subúrbio de Chicago, em 2001. A banda é composta por Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz (baixo e vocal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra). Seu último sucesso é “Dance dance”.

Tokio Hotel

Os alemães Bill Kaulitz (vocal), Tom Kaulitz (guitarra), Georg Listing (baixo) e Gustav Schäfer (bateria) integram o grupo, que nasceu em 2001. Sua principal música é a “Darkside of the sun”.

Boys like girls

A banda norte-americana é composta por Martin Johnson (vocal e guitarra), Bryan Donahue (baixo), John Keefe (bateria) e Paul DiGiovanni (guitarra). “Two is better than one” é o atual sucesso do grupo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: