Topo

Fatos sobre os "Beatles" que a maioria das pessoas desconhece

O mundo musical detalhado pra você com tudo o que acontece no universo da música, aqui no Click Grátis! Fatos sobre os "Beatles" que a maioria das pessoas desconhece
Publicidade
Comente

Os Beatles é uma das bandas de rock mais famosas da história, pelo que, mesmo após a separação e a morte de alguns integrantes do grupo ela ainda continua fazendo muito sucesso ao redor do mundo, com suas músicas antigas que ainda vêm conquistando novos fãs ano após ano.

Apesar de todo esse sucesso e reconhecimento, no entanto, existem curiosidades e mistérios que nem mesmo os maiores fãs do grupo sabem. E para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista de fatos desconhecidos pela maioria das pessoas.

Veja o que pouca gente ouviu falar sobre os Beatles

fatos -sobre-os-beatles-que-ninguem -sabe

Xixi

Publicidade

Há quem diga que os locais em que a banda fazia os shows sempre ficavam com cheiro forte de urina, tudo isso porque as mulheres não conseguiam segurar a emoção de ver o grupo se apresentando. Esse rumor já teria inclusive sido confirmado ao Washington Post, por John B. Lnn, filho do proprietário de um dos locais em que a banda se apresentou.

Virgindade assistida

Outra curiosidade sobre o grupo diz respeito à virgindade de George Harrinson. A história conta que quando ele perdeu sua virgindade os outros integrantes do grupo espiou tudo sem que ele soubesse, e quando ele terminou todos aplaudiram.

Essa história faz parte do livro de Mark Lewisohn, “Tune In”, que se trata de uma grande pesquisa antológica sobre a carreira do grupo.

Publicidade

Leia também:

The End

Há quem diga que o fim do grupo aconteceu no Magic Kingdom da Walt Disney World. A ex-namorada de John Lennon, Maryy Pang, conta em seu livro “Instamatic Karma” o momento exato em que Lennon terminou oficialmente com o grupo. Ela estava de férias com o namorado na Disney e presenciou esse triste momento.

Comunidade Alternativa

Uma das intenções dos Beatles, era a de um dia dar início a uma comunidade própria nas ilhas gregas. Isso tanto pode ser verdade que em 1967 eles quase adquiriram suma ilha, costa de Atenas, na Grécia. Há quem diga que quem incentivava o grupo a prosseguir com o plano era John Lennon.

Café com LSD

O responsável por apresentar o LSD a banda teria sido o dentista John Riley, que era amigo dos Beatles. Em uma noite quando o grupo saiu para jantar ele teria simplesmente acrescentado a droga no café dos integrantes do grupo.

De acordo com Cynthia Lennon, a esposa de John Lennon na época, após provar a droga o músico teve a nítida sensação de que poderia se apaixonar por qualquer pessoa ali presente. Esse fato aconteceu em meados de 1965.

Preservativo em chamas

Os Beatles passaram por um bom tempo nos anos 1960 vivendo nos fundos de uma casa de shows, em Hamburgo, na Alemanha. Eles moravam em em instalações que ficavam nas proximidades dos banheiros e até precisavam usar penicos para tomar banho, na época eles estavam poupando dinheiro para crescerem.

Além disso, informações sugerem que certa noite McCartney e o baterista Pete Best, tiveram a brilhante ideia de colocar fogo em um preservativo dentro do quarto, o que irritou muito o dono do local, que por sua vez acabou chamando a policia. O resultado foi que McCartney e Best foram deportados, chegando ao fim assim a fase dos Beatles em terras germânicas.

Pioneiros

Eis outro fato interessante sobre os Beatles: eles foram os pioneiros de muito daquilo que foi visto no meio musical ao longo das décadas. Para se ter uma ideia, eles foram os primeiros a ter as letras das músicas impressas nos álbuns, os primeiros a criar videoclipes de canções e também os primeiros a fazer shows em estádios.

Mas o maior símbolo de pioneirismo da banda foi sem dúvida os famosos os famosos “chifrinhos” do rock, simbolizados com os dedos. Dizem que a primeira vez em que tal gesto foi visto em uma capa de álbum foi em “Yellow Submarine”, e esse gesto ficou associado à banda de rock. Não por acaso, que fez o sinal foi John Lennon.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: