Topo

Curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre ídolos da música - Veja

Notícias e informações relacionadas ao mundo musical, aqui no Click Grátis! Curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre ídolos da música - Veja
Publicidade
Comente

Você conhece bem o seu ídolo? A maioria das pessoas daria um sonoro e imediato sim como resposta a essa pergunta, mas, o fato é que mesmo nesses casos podem existir curiosidades e informações relacionados ao ídolo que simplesmente são desconhecidas.

E sabendo disso, decidimos apresentar a seguir uma lista com algumas dessas emblemáticas curiosidades. Veja!

Curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre ídolos da música – Veja

Caetano Veloso

cantores-brasileiros-2

Publicidade

O cantor baiano Caetano Veloso, antes mesmo de ser reconhecido e ter a fama que possui hoje, trabalhou como crítico de cinema nos anos 60. Ele emprestou seus trabalhos ao jornal “Diário de Notícias”, e à época o cineastra Glauber Rocha foi o seu chefe.

Chico Buarque

cantores-brasileiros-3

Desde criança Chico Buarque era fascinado pelo mundo da música. Quando pequeno ele criou uma espécie de álbum de recordações com notícias dos ídolos do rádio. E com apenas nove anos começou a compor as próprias canções em forma de marchinha de carnaval.

Erasmo Carlos

cantores-brasileiros-4

Publicidade

Erasmo Carlos possui muitos fãs, mas, o que nem todos sabem é que ele resolveu trocar o seu segundo nome após conhecer o cantor Roberto Carlos. Seu nome original é Erasmo Esteves, e ele resolveu adotar o nome Carlos após a primeira parceria como Rei.

Leia também:

Roberto Carlos

cantores-brasileiros-1

O álbum “Louco Por Você”, de Roberto Carlos, foi produzido em 1961, sendo uma dos álbuns mais valorizados e cobiçados por fãs e colecionadores do Brasil. A importância do álbum fica ainda maior pelo fato de o “Rei” ter lançado apenas 500 cópias, jamais tendo relançado o trabalho. Diante disso, colecionadores chegam a pagar até R$ 3 mil por um exemplar.

Gilberto Gil

cantores-brasileiros-5

O músico baiano Gilberto Gil, possui uma formação acadêmica que não tem nenhuma ligação com a música. Ele possui um diploma de Administração de Empresas pela universidade da Bahia, e até já chegou a trabalhar como fiscal da alfândega em Salvador.

Wando

cantores-brasileiros-6

Wando é um músico muito famoso por suas canções de duplo sentido e sensualidade. Por receber muitas calcinhas de seu público, sua imagem é ligada à peça íntima feminina. A curiosidade é que durante sua carreira de vinte anos de trabalho, o cantor teria colecionado mais de 17 mil peças íntimas femininas.

Milton Nascimento

cantores-brasileiros-7

O cantor Milton Nascimento desde muito novinho se mostrou uma pessoa cheia de personalidade. Considerado como dono de uma ‘senhora’ teimosia, ele odeia ser contrariado, e por essa razão recebeu de sua família o apelido de Bituca. O carinhoso nome veio por causa do tamanho do bico que ele fazia quando não tinha suas vontades realizadas.

Freddie Mercury

curiosidades-cantores-2

Antes de se tornar o vocalista do “Queen”, Freddie Mercury chegou a ser campeão de tênis de mesa. Além disso, ele era formado em design e foi ele quem criou o logotipo da banda, sendo ainda o responsável pela concepção das primeiras capas dos trabalhos da banda.

Ricky Martin

curiosidades-cantores-5

Antes de iniciar sua carreira com o grupo dos “Menudos”, o cantor Ricky Martin já vislumbrava o mundo da fama. Quando criança ele costumava cantar com o coral da escola, e com apenas seis anos de idade se tornou garoto-propaganda de uma marca de refrigerantes.

Elvis Presley

curiosidades-cantores-6

Um tempo antes de falecer o cantor fazia uma dieta bem pesada. Para se ter uma ideia, somente no café da manhã Elvis Presley ingeria seis ovos com manteiga, meio quilo de bacon 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.

Sting

curiosidades-cantores-7

Quando Sting fazia parte da banda “The Police”, ele compôs o sucesso ‘Every Beath You Take’. Essa canção foi um grande sucesso, e por ter sido regravada várias vezes, rende cerca de US$ 2 mil por dia em direitos autorais.

Jon Bon Jovi

curiosidades-cantores-1

O cantor Jon Bon Jovi possui a fama de ser fanático por limpeza. E dizem as más línguas que essa fama veio pelo fato dele exigir que seu camarim tenha baldes, esfregões, rodos e vassouras.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: