Topo

Criado em 1997, "O Rei Leão" se torna musical com maior faturamento da história

As notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Criado em 1997, "O Rei Leão" se torna musical com maior faturamento da história
Publicidade
Comente

Quem vive antenado com o universo da arte como um todo, entende perfeitamente o potencial dos musicais da Broadway, no entanto, os recentes números atingidos pelo espetáculo “O Rei Leão” talvez surpreenda até mesmo os mais entendidos no assunto.

Criado em 1997, “O Rei Leão” se torna musical com maior faturamento da história

rei-leao-musical-maior-faturamento

De acordo com uma divulgação feita pela imprensa internacional na última segunda feira, 22, o musical “O Rei Leão” alcançou a marca de US$ 6,2 bilhões em faturamento em todo o mundo, tornando se o maior sucesso do gênero na história.

Publicidade

O que torna o feito ainda mais notável é o fato de o valor arrecadado corresponder apenas às vendas de ingressos do espetáculo, o que não inclui nenhuma arrecadação de comercialização de produtos com o tema do musical ou do filme de animação da Disney, do qual o musical se originou.

O espetáculo “O Rei Leão” conta com canções de autoria do emblemático Elton John e letras de Tim Rice. A estreia do musical na Broadway ocorreu há 17 anos, sendo apresentado 3 anos depois da estreia da animação da Disney que, inclusive, venceu dois Oscar.

Leia também:

Publicidade

Com os novos números, a montagem deixou pra trás até mesmo alguns outros espetáculos badalados, como ‘O Fantasma da Ópera’, que é conhecido como o mais antigo musical da Broadway, sendo exibido desde 1986.

Em declarações recentes, o presidente de Produções de Teatro da Disney, Thomas Schumacher, demonstrou sua emoção pelo feito alcançado pela obra. “É difícil não se emocionar com o impacto de um espetáculo como esse”, disse ele.

As informações apontam que pelo menos 140 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, que por sua vez, está em exibição atualmente em 10 países ao redor do mundo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: