Topo

Capital Inicial lança músicas novas e EP 'Viva a Revolução' inspirado em protestos de 2013

Notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Capital Inicial lança EP 'Viva a Revolução' inspirado na insatisfação de protestos
Publicidade
Comente

No ano de 2013 o Brasil viveu um dos mais expressivos períodos de protesto de sua história e em meio a esse movimento, a Avenida Paulista, que é uma das principais vias do país, tornou-se palco central das reinvidicações públicas.

Agora, passados poucos meses desde o auge das manifestações, a onda de protesto protagonizada na Avenida Paulista se revelou perfeito cenário para o clipe da nova música do Capital Inicial” – uma das principais bandas de rock do País – servindo ainda de inspiração para o novo EP a ser lançado pelo grupo.

Capital Inicial lança músicas novas e EP ‘Viva a Revolução’ inspirado em protestos de 2013

capital-inicial-lanca-novas-musicas

Publicidade

Batizado de “Viva Revolução”, o novo EP do Capital Inicial chega recheado de referências aos protestos vistos no Brasil no último ano, seja em sentido literal ou metafórica, conforme deixou claro o próprio vocalista do grupo, Dinho Ouro Preto, em declarações concedidas recentemente à mídia.

Ainda de acordo com o vocalista, ele próprio foi às ruas levando ainda consigo sua filha, sentindo na pele o clima quase que de celebração instaurado nas ruas no período.

Sobre o novo EP do “Capital Inicial”

As novas músicas que permeiam o mais recente trabalho do “Capital Inicial”, apesar de terem sido pautadas nos protestos de 2013, trazem uma sonoridade mais ‘light”, com poucas distorções de guitarras e um aspecto que beira ao acústico em determinados momentos.

Publicidade

Além disso, logo nos primeiros minutos é possível perceber uma nova influência sonora nos hits, o que fica mais evidente nas canções “Melhor do que Ontem” e “Coração Vazio“, que foram compostas pelo guitarrista Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr. A seguir você pode conferir o clipe da nova música “Melhor do Que Ontem”, recém-lançado no canal da banda noYoutube.

Clipe da música “Melhor do Que Ontem” do Capital Inicial


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: