Topo

Cantores mais famosos da música gospel

Publicidade
Comente

O universo musical está cada vez mais competitivo de modo que todos os dias, novos artistas tentam sua projeção no mercado secular nacional e, na atualidade, não muito distante desse panorama, vive a indústria da “música Gospel” que, periodicamente, revela ao Brasil excelentes artistas do gênero, que trazem em suas composições os traços da fé em Deus, explicitando as convicções religiosas.

Diante desse panorama, visando deixar nossos leitores bem informados acerca dessa vertente da música nacional, traremos nesse artigo uma lista contendo os maiores nomes da música gospel na atualidade.

Veja os cantores mais famosos da música gospel

Thalles Roberto

Thalles-Roberto

Publicidade

Esse é, talvez, o cantor de maior ascensão na música gospel na atualidade, possuindo em seu currículo trabalhos com Jota Quest, banda rock de expressão nacional. O cantor decidiu se dedicar à música gospel em uma carreira solo e parece, de fato, ter emplacado e conquistado o respeito de seu público, que, em sua maioria, são jovens cristãos.

O estilo musical do artista é repleto de técnicas vocais apuradas, como as geralmente utilizadas em estilos como o “Black Music”, com traços de blues, que junto aos efeitos de guitarra distorcidas e ritmos dançantes propõem, aos jovens, uma extravagância na presença de Cristo.

Fernandinho

Fernandinho

Publicidade

Com uma voz grave, timbres de guitarra bem elaborados e letras que transmitem emoção à igreja, o cantor conseguiu conquistar não somente o público jovem, mas a totalidade da maioria das igrejas neo-pentecostais independente da idade de seus membros.

O cantor tem lançado um sucesso após o outro, mostrando que não há limites para a criatividade humana e que a musicalidade e emoção precisam caminhar de mãos dadas para o sucesso no segmento.

Aline Barros

aline-barros

Essa é uma das artistas do meio gospel que mais tem sido premiada nos últimos anos, sendo indicada, inclusive, a alguns Grammy da música, e o sucesso é totalmente justificável. Não só as letras das músicas, mas também a voz da cantora, são capazes de encantar o público, soma-se a isso os arranjos musicais feitos por alguns dos mais habilidosos instrumentistas do País.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: