Topo

Caetano Veloso - Conheça a História deste Cantor

Conheça mais sobre a história de um dos maiores cantores brasileiro, Caetano Veloso. Suas músicas são lindas e ele já conquistou o país com belas canções. Veja mais sobre este grande músico.
Publicidade
4.00 / 5 - 5
Comente

Músicas Caetano VelosoCaetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, em 7 de agosto de 1942. Caetano Veloso, como ficou conhecido em todo o país, é um músico, produtor, arranjador, escritor e dono de uma carreira sólida de mais de 40 anos.  Seu ritmo varia entre MPB, Tropicália, Poesia Marginal, Bossa Nova, Samba, Rock, Pop e Música Latina. As letras de músicas de Caetano Veloso são conhecidas em todo o Brasil e marcaram gerações.

A carreira do cantor começou no ano de 1965 com o compacto Cavaleiro/Samba em Paz, enquanto fazia companhia para a sua irmã, a também cantora Maria Bethânia no espetáculo Opinião.

Em 1967, Domingo, o primeiro LP de Caetano é lançado em parceria com Gal Costa.  Em 1968, lidera o movimento da música chamado Tropicalismo com o disco Tropicália ou Panis et Circensis.

Publicidade

Caetano Veloso, seu próximo álbum, é lançado em 1971, enquanto estava em exílio em Londres, resultado do apelo político de suas canções na época da ditadura militar. Um ano depois, lança Transa, disco que representa o seu retorno ao país.

Em conjunto com Gal Costa e Maria Bethânia, Caetano forma o Doces Bárbaros, grupo hippie dos anos 70, que lança um disco de mesmo nome.

Após vários títulos lançados, na década de 80 produz os álbuns Outras Palavras, Cores, Nomes, Uns e Velô. Na década seguinte, escreve Verdade Tropical, em 97 e lança o disco Livro, em 98.

Publicidade

Em 2000, ganhou o Grammy na categoria World Music. Já no ano de 2006, lançou Cê e em 2009 Zii e Zie.

Com mais de 50 discos, existem diversas letras das músicas de Caetano Veloso que fizeram sucesso. Confira o top 10 atual de suas canções:

1. Sozinho

2.. O Quereres

3. Você é linda

4. Você não me ensinou a te esquecer

5. O Leãozinho

6. Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim

7. Eu Sei Que Vou Te Amar

8. Alegria, Alegria

9. Pra Te Lembrar

10. Rapte-me Camaleoa

Considerado um dos maiores e mais influentes artistas da história da música brasileira, as canções e cifras de Caetano Veloso estão em vários sites da Internet, comprovando o espaço conquistado pelo cantor não apenas no Brasil, mas também em outros locais do mundo. Se ainda não conhece o seu trabalho, vale à pena conferir!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: