Topo

Bandas formadas só por garotas e que você talvez ainda não conheça

Informações, dicas sobre o mundo musical e calendários de shows você vê aqui, no Click Grátis! Bandas formadas só por garotas e que você talvez ainda não conheça
Publicidade
Comente

Em uma modalidade do meio musical em que ainda há predominância do gênero masculino, a força da ala feminina aos poucos vai tomando corpo.

Estamos falando do surgimento de grupos e bandas musicais formadas exclusivamente por mulheres, que por sua vez já conquistaram ou ainda seguem conquistando o público, seja pelo talento, pelo charme ou mesmo por ambos.

Para ilustrar isso, apresentamos a seguir então uma lista de nomes que se encaixam perfeitamente nesse contexto e demonstra que quem determina se um grupo faz ou não sucesso é o público, e não o sexo daqueles que o compõem.

Veja alguns famosos casos de bandas formadas por garotas

bandas-de-garota

Spice Girls

The Supremes

Publicidade

Com a liderança de Diana Ross, o grupo foi formado por florence Ballard, Barbara Martin e Mary Wilson. O grupo “The Supremes” foi um dos maiores nomes da produtora Motown, tendo feito estrondoso sucesso no início dos anos 60.

Frenéticas

O grupo “Frenéticas” era composto por Regina, Leiloca, Dudu, Edir, Lidoka e Sandra. O grupo foi formado em 1976 se aproveitando da onda de discotecas que davam o tom de festa às noites dos jovens. As “Frenéticas” trabalharam na Dancin’Days, casa de show comandada por Nelson Motta.

Pussycat Dolls

Quando o grupo “Pussycat Dolls” surgiu as jovens eram dançarinas de uma boate de Los Angeles. Para lançar as jovens como uma banda musical a gravadora contratou a cantora Nicole Sherzinger para ficar à frente do grupo.

Publicidade

O breve sucesso da empreitada foi regrado por músicas com letras picantes e coreografias ousadas, o grupo lucrou muito no tempo em que ficou em destaque na mídia.

Leia também:

Meia Soquete

Antes de se tornar uma apresentadora famosa, Adriane Galisteu fez parte de um grupo musical adolescente chamado “Meia Soquete”, por três anos. Elas até chegaram a lançar dois discos nos anos 80.

Destiny’s Child

O grupo “Destiny’s Child” era liderado pela cantora Beyoncé Knowles. Nos anos 90 ele se tornou sucesso e o pai da cantora que era o idealizador e fundador da banda ajudava a alavancar a carreira da mesma.

A formação do grupo passou por várias mudanças ao longo dos anos e ele nunca foi terminado oficialmente, mesmo com a vocalistas tendo seguido carreira solo tempos depois.

Banana Split

A banda “Banana Split” passou por diversas mudanças e formações desde o fim dos anos 80. O grupo que sempre fazia uma linha sensual no palco, foi muito requisitado para fazer apresentações em diferentes programas de TV, sobretudo, do SBT. Os artistas faziam bem o estilo “músicas-chiclete” que fazia sucesso.

Spice Girls

A banda “Spice Girls” encontrou sua formação depois que um produtor musical colocou anúncio em um jornal à procura de moças com talento, que soubessem cantar e que fossem desinibidas.

Depois de realizarem a audição, Emma Bunton, Victoria Adams, Geri Halliwell, Melanie Chisholm e Melanie Brown formaram um dos mais bem-sucedidos grupos musicais da história. No fim do ano 2000 a banda chegou acabou, no entanto, as mulheres se reuniram em 2007 novamente para uma breve turnê de reunião.

Rouge

A banda “Rouge” foi criada após o reality show musical “Popstars”, que foi exibido em 2002 pelo SBT. A formação do grupo trazia Patrícia, Luciana, Kárin e Fantine, que foram escolhidas entre trinta mil mulheres.

Os testes foram divididos em cinco eliminatórias e assim surgiu o grupo Rouge com o álbum “Ragatanga” que foi o maior sucesso do grupo, especialmente em função de uma dança animada que acompanhava a canção.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: