Topo

Amy Winehouse - Confira Tudo Sobre a Carreira da Cantora

Amy Winehouse - Teve carreira curta mais o suficiente para possuir muita fama e milhares de fãs que sentem falta de sua voz. Confira tudo sobre a música de Amy.
Publicidade
Comente

Amy WinehouseAmy Winehouse nasceu e morreu em Londres aos 27 anos de idade. Ganhou destaque no mundo musical com sua poderosa voz e a habilidade de dominar os três estilos musicais R&B, soul e jazz.

Amy nasceu no subúrbio de Londres, em meio a uma família judia de quatro pessoas, todos ligados ao jazz. Quando tinha dez anos, montou uma banda de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”. Três anos depois, Amy ganhou sua primeira guitarra elétrica e, quando completou 16, foi cantar profissionalmente ao lado do amigo e cantor de soul Tyler James.

Após sua adolescência e várias demos para o produtor Darcus Breeze, Amy foi contratada pela Island Records, na qual gravou seu primeiro disco, “Frank”, lançado em outubro de 2003. Todas as letras de músicas de Amy Winehouse de “Frank” e dos demais discos foram escritas pela própria cantora.

Publicidade

O segundo disco da londrina só surgiu em 2007. Intitulado “Back To Black”, esse foi o álbum que levou Amy ao sucesso internacional e à indicação de seis Grammy’s em 2008. A cantora levou cinco prêmios para casa e o recorde de o disco mais vendido de 2007, com mais de cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

A carreira de Amy Winehouse ia bem até a jovem se envolver com drogas e aparecer sempre em tablóides, geralmente saindo de festas bêbada ou drogada. Em meio à sua vida artística, Amy se casou com Blake Fielder, que cumpre prisão temporária por ter agredido o dono de um pub. O casal se separou em 2009 após acusações de ambos de traições e muitas brigas em público. Em julho de 2011, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres por ter consumido álcool em excesso.

O último álbum que Amy gravou e lançou foi em 2009, com o título de “Back To Black deluxe Edition”, com novas faixas. As músicas da Amy Winehouse mais tocadas até hoje são “Rehab”, “Valerie”, “You Know I’m No Good” e “Tear Dry On Their Own”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: