Topo

Amilton Lelo - Ídolo da Jovem Guarda da Brasileira

Amilton Lelo - Conheça mais sobre as canções românticas do cantor. Confira mais sobre a carreira e trajetória completa do artista da jovem guarda brasileira.
Publicidade
Comente

Amilton LeloAmilton Lelo é um grande ícone da música popular brasileira, um antigo ídolo da Jovem Guarda brasileira conquistando diversos fãs com suas canções amorosas que falam e divagam sobre os amores e seus dissabores. Amilton Lelo um goiano que iniciou sua carreira ainda nos anos 70, teve uma boa influência resgatando alguns resquícios da estética da Jovem Guarda.
Apesar de tudo, sua carreira estourou de vez foi mesmo nos anos 80. Com canções próprias e muito originais, Amilton Lelo quase sempre falava do amor em suas canções, canções essas que foram em grande parte, gravadas por grandes nomes da música romântica brasileira.
Amilton Lelo faleceu em 1985 em Goiás, na cidade de Bela Vista. Alelo foi assassinado por sua cunhada, irmã de sua ex-esposa. Amilton foi sepultado no cemitério de Goiânia com muito respeito na galeria dos artistas e todos os anos atrai milhares de fãs que visitam o seu tumulo.
Com suas músicas marcantes, Amilton Lelo já se tornou uma figura quase que mitológica da cultura popular brasileira, algumas de suas letras de músicas são: “Eu Preciso de Você”, “Ontem Eu Chorei Demais”, “Destino Cruel”, “Gostei Tanto de Você”, “Ondes Estás”, “Sem Você Eu Não Sou Gente”, “Boa Noite Amor de Minha Vida”, “Casinha Pobrezinha”, “Vou Vender Meu Coração”, “Noite Triste”, “Não Devemos Negar a Verdade” e “Não tenho Medo da Morte”.
As cifras de Amilton Lelo podem ser encontradas em vários sites na internet, basta uma rápida procura para ver que os sucessos de Amilton Lelo ainda estão gravados e lembrados em vários lugares, para quem gosta de boas músicas das antigas, não pode deixar de conferir estas ótimas músicas de Amilton Lelo, basta procurar em algum site de letras de músicas para encontrar o acervo de letras de Amilton Lelo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: