Publicidade

Letras de Amado Batista

Amado Rodrigues Batista nasceu em uma fazenda em Davinópolis, estado de Goiás, em 1951. De origem humilde, trabalhou na roça até os 14 anos e mudou-se em 1965 para Goiânia, após o falecimento de seu pai. Lá exerceu as funções de faxineiro em uma camisaria, catador de papel e vendedor em uma livraria, onde começou a traçar sua carreira.

Na ocasião, juntou o dinheiro de suas férias e décimo terceiro e montou uma loja de discos chamada RC 7, administrada por seu irmão. Amado continuou na livraria e investia todo o salário em discos. Sua loja cresceu e o cantor passou a conhecer pessoas influentes do mercado fonográfico.

Em 1975 lançou o primeiro disco pela gravadora Chororó. O sucesso, porém, veio após a parceria com o compositor Reginaldo Sodré e a música Desisto, que vendeu mais de cem mil cópias.

Este sucesso abriu mercado para Amado Batista, que lançou pela Continental em 1978 o álbum Semente do Amor, vendendo um milhão de cópias. Hoje são trinta discos gravados, uma carreira sólida construída com muito suor e milhares de fãs que adoram o cantor e suas canções românticas.

Que tal conhecer as cifras de Amado Batista? Conheça as cifras das músicas de Amado Batista e aprenda a tocar.

Letras das músicas de Amado Batista

Tags relacionadas


Comentários (2) + Postar comentário


Edivane comentou:

Suas musicas são muito boas


Leonidia ou leo comentou:

Sou fa de coraçao desse hoemem maravilhoso