Os melhores Memes 2014

Publicidade
Comente

O conceito de meme acabou se popularizando nos últimos anos, estando basicamente relacionado com a internet. Trata-se de alguma imagem, vídeo, pessoa ou fato que se populariza rapidamente na internet e que geralmente acaba servindo como base para algum tipo de piada na web.

Apesar do meme ser uma “invenção” dos últimos anos na vida dos internautas, o termo acabou surgindo pela primeira vez no ano de 1976, em um livro chamado Richard Dawkins, que se chama “O Gene Egoísta”. Neste caso, o conceito de meme era aplicado a uma ideia que acaba se propagando rapidamente.

Já fica mais complicado saber quem foi que utilizou o termo pela primeira vez na internet, mas existem algumas pistas. No ano de 1998, por exemplo, um jovem chamado Joshua Schachter criou um serviço chamado Memepool, que permitia com que as pessoas publicassem diversos links para coisas legais na internet.

Em 2000, durante um festival de virais chamado Contagious Media, o termo meme usado foi pelos palestrantes para se referirem a este tipo de mensagem que rapidamente se propaga, ganha versões e pode ter seu significado alterado conforme o contexto. Com isso, a definição se espalhou pelo mundo junto com o conceito que ele carrega.

Confira no infográfico abaixo os melhores memes do ano de 2014:




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!