Mario: veja a origem e outras curiosidades do personagem da Nintendo

Comente
Conheça um pouco mais sobre a origem e curiosidades dos personagens preferidos dos gamers.

Certamente você se lembra bem do Mário, este encanador emblemático se tornou um grande mascote da Nintendo, e a sua história reserva uma série de curiosidades que muitas vezes, até os fãs da franquia acabam por desconhecer.

Tudo porque uma trajetória do encanador em seu sucesso carrega uma série de polêmicas e situações inusitadas. Confira algumas informações importantes sobre a origem e trajetória de Mário, o mais querido personagem da Nintendo.

A origem de Mario

Mário foi criado no ano de 1981, e sua primeira aparição ocorreu no jogo de Donkey Kong como um coadjuvante do game que trazia o famoso macaco como protagonista, ainda em plataforma de 8 e 16 bits.

Rumores apontam que o personagem foi criado pois a Nintendo não conseguiu chegar a um acordo com a King Features Syndicate que contava com os direitos autorais do famoso personagem Popeye.

A partir disto, o jogo que inicialmente era protagonizado pelo marinheiro sofreu uma série de alterações ganhando novos personagens, como por exemplo Bowser. Mario, por sua vez, seria o equivalente ao marinheiro Popeye, já Pauline, seria o equivalente a Olivia Palito, e o Donkey Kong que poderia representar Brutus, o vilão desta história.

Seu nome

Mario, antes de ser famoso se chamava Jumpman, mas contava com diversas semelhanças a versão que o tornou conhecido no mundo inteiro.

Sua profissão

O encanador começou sua trajetória como carpinteiro e, a partir disto, passou por várias outras profissões, até que pudesse adotar o que o consagrou no mundo virtual.

Outra informação interessante e diferente é que o personagem foi criado também por Shigeru Miyamoto, este que também era o criador de Donkey Kong, personagem que protagonizava o jogo onde Mario apareceu na primeira vez.


Insira em seu site ou blog


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!