20 anos sem Ayrton Senna, nosso eterno campeão!

Publicidade
Comente

No ano de 2014 o povo brasileiro lembra os 20 anos da morte de um de seus maiores ídolos de todos os tempos, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva, que foi tricampeão mundial da categoria e ganhou status de mito para muitas pessoas.

Primeiros anos do Ayrton Senna

Nascido em 21 de março de 1960 na cidade de São Paulo, Senna se tornou piloto de Fórmula 1, a mais importante categoria do automobilismo mundial, no ano de 1984.

E essa estreia se deu no Grande Prêmio do Brasil, que na época era disputado no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

No ano seguinte, Senna começou a caminhada para se tornar o grande piloto que viria a ser um dia ao pilotar o clássico carro da Lotus. Foi pilotando esse carro que Ayrton conquistou sua primeira vitória na categoria. A primeira de muitas!

A chegada à McLaren

Após alguns bons anos disputando corridas pela Lotus, que é uma equipe menor, os bons resultados de Senna logo despertaram a cobiça das equipes maiores, e a McLaren o contratou em 1988, e logo em sua temporada de estreia, o piloto brasileiro conquistou o seu primeiro campeonato mundial.

Nessa equipe, além dos títulos, a rivalidade com o grande piloto francês Alain Prost, seu companheiro de equipe, deixava as coisas mais divertidas para os fãs que acompanhavam as corridas nos domingos de manhã.

Em 1990 e em 1991 Senna conquista mais dois campeonatos mundiais, se tornando o segundo piloto brasileiro a alcançar o feito de se sagrar tricampeão na principal categoria do automobilismo, depois de Nelson Piquet.

A ida à Williams e o trágico fim

Depois de anos lutando contra a supremacia técnica dos carros da Williams, Ayrton Senna finalmente se senta em um cockpit da escuderia.

Ele disputa 3 corridas na temporada 1994, conquistando as três poles, mas na terceira corrida, o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Senna sofre um grave acidente e morre, deixando órfãos milhões de fãs no Brasil e no mundo.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!