Onde nascem os memes?

Comente
O meme, é um tipo de termo grego que significa imitação.

Este é um termo muito conhecido e muito utilizado no mundo da internet, e diz respeito ao fenômeno de viralização, seja isto de divulgação de fotos, vídeos ou ainda montagens engraçadas, tudo na internet, principalmente nas redes sociais pode se tornar um meme, mas dependerá do seu sucesso ou não para virar o mesmo. São vídeos, imagens, frases, ideias, músicas, entre outras coisas, se espalham entre os usuários da internet rapidamente e alcançam assim uma grande popularidade.

Entre alguns dos memes mais comuns, estes podem ser resumidos por tudo o que é copiado ou mesmo imitado e que se espalha com verdadeira rapidez entre as pessoas. A partir disto, como a internet possui uma capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, memes de internet poderão ainda ser considerados como verdadeiras informações virais.

Os memes também servem para trollar as pessoas, troll é um tipo de gíria da internet que significa zoar, chatear, tirar o sarro. Este processo consiste em sacanear os participantes de uma discussão nos fóruns de internet, com um argumento sem sentido, somente para enfurecer ou mesmo perturbar qualquer tipo de conversa.

O ato de trolar alguém não existe apenas no meio virtual, através dos memes. Este sistema poderá acontecer entre os amigos, os colegas ou ainda familiares, quando assim é preparada um tipo de brincadeira com este objetivo. As brincadeiras para zoar com as pessoas são variadas e ainda algumas são altamente justificadas.

Existe um meme bastante famoso que é o troll face, que foi criado para representar um troll, sendo assim bastante popular na internet. Normalmente o Troll face é utilizado em imagens para substituir o rosto de uma pessoa, e já substituiu o rosto de diversas celebridades em situações inusitadas, o que gerou memes.

Conheça mais sobre a história de origem dos memes e suas particularidades.

Insira em seu site ou blog


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!