Mitos e verdades que você precisa conhecer sobre o azeite

Publicidade
4.60 / 5 - 5
Comente

A grande maioria das pessoas possuem azeite de oliva na sua casa como uma forma de temperar pratos e preparar alimentos. Este tipo de azeite é sempre visto como um alimento bom para o organismo e para a saúde de um modo geral, mas poucas pessoas sabem que ele acaba sendo um tipo de gordura, e possui muitas calorias.

Mas o azeite de oliva acaba ganhando a fama de bonzinho para a saúde especialmente quando comparado ao item que acaba sendo utilizado na grande maioria das vezes para substituir, que é o óleo de cozinha tradicional. Na verdade, este último acaba sendo um dos itens mais prejudiciais de qualquer dieta, por isso é recomendada a troca pelo azeite.

Uma das principais diferenças entre estes dois itens do dia a dia de nossas refeições é o fato do azeite de oliva ser feito a partir das azeitonas. Já o óleo de cozinha comum geralmente é feito da soja.

Aliás, este azeite que é produzido a partir das oliveiras está presente na vida das pessoas há milhares de anos. De acordo com algumas pesquisas, que ainda não são conclusivas, a origem da oliveira pode ter surgindo na Ásia Menor, sendo que seus primeiros exemplares apareceram na Terra antes mesmo do surgimento dos primeiros humanos.

Ao longo da história da humanidade, o azeite de oliva já foi utilizado como uma das mais valiosas moedas de troca, sendo um alimento utilizado apenas pelas famílias de grandes posses. A produção de azeite de oliva também era escassa, e os barris com o produto tinham que cruzar os oceanos até chegar aos consumidores finais.

Confira no infográfico abaixo alguns mitos e verdades sobre o azeite de oliva.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!