Filmes de terror 2017 - 10 estreias entre as mais aguardadas do ano

Comente
Um dos maiores responsáveis pelos primeiros sustos em tela grande foi o grande cineasta George Melies com seu filme, “O Castelo do Demônio” na data de 1986. Além disto, outra grande referência deste tipo de categoria da história do cinema foi “O Gabinete do Dr. Caligari”, esta que é uma das mais marcantes e importantes obras do expressionismo alemão, junto de Nosferatu, acabaram por influenciar de forma direta todo o filme de horror que foi produzido a partir disto até hoje.

Em Hollywod, por sua vez, existia uma grande resistência na produção dos filmes do gênero e um dos nomes que mais se destacam ao fomentar o investimento nos filmes de terror foi o sucesso “O homem de mil faces”, onde a interpretação do ator Lon Channey se tornou um verdadeiro marco do cinema mudo, além, é claro, da primeira versão de O Médico e o Monstro, de 1920.

Estúdios de sucesso até hoje representam o terror nos cinemas



Os estúdios Universal são os célebres e tradicionalmente produzem dezenas de filmes de horror, pois o estúdio produziu grandes clássicos como, por exemplo, filmes de múmias, homens invisíveis e também lobisomens. Grandes nomes tiveram um destaque neste período, entre eles Bela Lugosi e Boris Karloff.

Em períodos mais recentes do estúdio foram produzidos os clássicos King Kong, o Homem Invisível, A Múmia, entre diversos outros títulos.

Atualmente o terror caminha para uma outra forma de contar histórias, envolvendo muito mais o psicológico e também o abuso de efeitos físicos e especiais, como sangue, explosões, maquiagens, etc. Estamos em um novo caminho no cinema de horror, por este motivo, grandes estreias devem acontecer neste ano.

Começamos um ano de 2017 repleto de expectativas, portanto, confira o que podemos esperar do terror nos cinemas neste ano.


Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!