Topo

Como foi o velório de Dona Canô

Comente

O sepultamento de dona Canô foi acompanhado por familiares, amigos e também vários moradores do município que lotaram o lugar para se despedir da mãe dos santo-amarenses.

velorio-cano

O ritual que foi celebrado por Dom Giovani, além do bispo auxiliar de Salvador bem como o monsenhor Valter Pinto, que é pároco da Igreja, realizaram a missa que foi marcada por grandes emoções.

Publicidade

Os filhos de Dona Canô carregaram o caixão da mãe, que estava coberto pela bandeira de Santo Amaro até a igreja. Com isso o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, o presidente da Rede Bahia ACM Junior, e a cantora Margareth Menezes estavam na cidade para acompanhar o enterro da matriarca.

Uma das pistas da avenida Viana Bandeira onde a família reside, teve de ser interditada pela polícia Militar durante o transporte do corpo, que aconteceu depois de nove horas em um velório realizado fechado na casa da família.

O caixão com o corpo de Dona Canô foi colocado em um carro funerário através de aplausos de mais de 500 pessoas que faziam homenagens em frente a casa da família. Caetano Veloso e Maria Bethânia ajudaram a carregar o caixão.

Publicidade

Estima-se através de polícia militar que mais de 3 mil pessoas acompanharam o carro até que chegasse ao memorial. Os sinos da igreja de Nossa Senhora da Purificação foram tocados no momento que chegou o corpo, quando Dona Canô novamente pode ser aplaudida.

velorio-cano2

Além disso o ialorixá de Gantois mãe Carmen de Oliveira também esteve na cidade para o velório, e disse que a pergunta era sempre inevitável, Sempre que a gente se encontrava, a pergunta era inevitável: quem vai (morrer) primeiro? E depois davam boas risadas, disse que tem certeza que Olorum guarda um lugar bastante especial para ela no céu.

O governador Jaques Wagner declarou luto oficial de três dias na Bahia por causa da grande perda. Em uma nota á imprensa, o governador disse que Dona Canô contava com uma grande força, doçura e também coragem. Em seu nome prestou toda a solidariedade a família da grande mulher que por muito tempo representou tudo o que a Bahia tem de melhor, a força, doçura e coragem.


Comentários (1) Postar um Comentário

Gil comentou:

Minha rainha, como gostaria de te poupar desse sofrimento, que Deus e dê forças.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: