Topo

Celebridades que sofrem de Lupus e você talvez não saiba

Comente

O lúpus é uma doenças que possui como principal característica a sua intermitência, ou seja, os períodos de sua manifestação. O paciente que sofre com lúpus normalmente possui fases nas quais apresenta sintomas e outros momentos em que não possui nenhum sintoma.

Só que existem dois tipos de lúpus, sendo eles, o sistêmico, que apresenta sintomas em vários órgãos como pele, pulmões, coração, rins, além de articulações e outros, e tipo cutâneo, ou seja, um tipo que se manifesta sobre a pele, sem atingir outros órgãos.

No primeiro caso, o lúpus também traz reações comuns nos sintomas gerais, tais como cansaço, desânimo, anemia, febre baixa e emagrecimento, podendo também apresentar inflamação nos rins, inchaço nas pernas e no rosto, hipertensão arterial e, nos casos mais graves insuficiência renal com necessidade de hemodiálise.

Veja também:

No segundo caso, pode deixar o paciente com marcas e manchas na pele do rosto, com isso causando a diminuição da autoestima, principalmente nas mulheres.

O lúpus pode atingir pessoas de qualquer idade, raça ou sexo, sendo mais comum em mulheres a partir da adolescência, devido aos fatores hormonais. Mesmo se tratando de uma doença crônica, no entanto, é possível controlar a doença, levando uma vida praticamente normal. A seguir você confere uma lista de celebridades que enfrentam o problema.

Famosos que possuem lúpus

Selena Gomez

Famosos que possuem lúpus Selena Gomez

A cantora e atriz Selena Gomez, deu uma entrevista à revista americana "Billboard" e falou um pouco sobre sua doença. Segundo a cantora, ela ficou mal após receber o diagnóstico e acrescentou: "Poderia ter tido um AVC".

Em 2013, a cantora cancelou uma turnê na Ásia e na Austrália. Na época os tabloides começaram a lançar especulações de que ela tinha desistido de fazer os shows porque estava em uma clínica de reabilitação cuidando de uma dependência química.

"Eu queria tanto dizer para eles: 'Vocês não têm ideia de que fazendo quimioterapia... Seus imbecis", disse. "Eu resolvi ficar isolada até que eu me sentisse confiante e tranquila comigo mesmo de novo."

Seal

Famosos que possuem lúpus Seal

O cantor e ex-marido de Heidi Klum, Seal, possui algumas cicatrizes no rosto devido a um tipo de lúpus, conhecido como eritematoso discoide, que causou danos à sua pele.

Michael Jackson

Famosos que possuem lúpus Michael Jackson

O cantor Michael sofria de lúpus, podendo ser este um dos motivos do desenvolvimento do vitiligo, doença que deixou sua pele branca.

Lady Gaga

Celebridades que sofrem de Lupus e você talvez não saiba

A cantora Lady Gaga, já declarou em um programa de TV que após fazer um exame ela descobriu a doença, porém, para felicidade dos little monsters, ela ainda não apresenta nenhum sintoma.

Astrid Fontenele

Famosos que possuem lúpus Astrid Fontenele

A apresentadora Astrid Fontenele, declarou em seu Twitter que é portadora de lúpus e aproveitou para pedir apoio dos fãs, pois no momento a doença estava atacando seus rins. Atualmente, Astrid está se tratando e toma mais de 45 comprimidos para controlar os sintomas da doença.

Toni Braxton

Famosos que possuem lúpus Toni Braxton

A cantora Toni Braxton foi consagrada celebridade dos anos 1990, e a cantora também assumiu que sofria com lúpus após passar alguns dias internada no hospital, tratando de algumas inflamações causada pela doença. Atualmente Toni Braxton vive bem com o problema.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: