Topo

Após vencer o Atlético-PR, Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil

Fórmula 1, MMA-Combate, Vôlei, Basquete, Natação, Futebol Internacional e Nacional! Após vencer Atlético-PR, Flamengo é campeão da Copa do Brasil e...
Publicidade
Comente

O futebol é, sabidamente, um dos espotes mais imprevisíveis do planeta, e nessa semana isso ficou mais uma vez comprovado, o Flamengo, em um ano completamente improvável, conseguiu sagrar-se campeão de um dos mais importantes campeonatos de futebol do País, a Copa do Brasil, que de quebra, dá ao vencedor uma vaga para a maior competição da América do Sul.

Na sequência você confere um pouco sobre essa reviravolta do Flamengo e sobre a vitória diante do Atlético-PR na última quarta-feira, que deu aos rubro-negros cariocas o título de tricampeão da competição.

Após vencer o Atlético-PR, Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil

flamengo-tricampeao-copa-brasil

Flamengo, campeão em um ano improvável

Publicidade

No início do ano o Flamengo passava por um momento de transição administrativa, a então Presidente do Clube, Patrícia Amorim, passava o cargo para o recém-eleito, Eduardo Bandeira de Melo que, por sua vez, adotou um discurso de cautela diante das exorbitantes dívidas adquiridas pelo clube no curso de administrações passadas.

Com uma infinidade de dívidas para contornar, o novo Presidente do clube conseguiu incutir na cabeça de parte dos torcedores que esse seria um ano, sobretudo, de reestruturação financeira no Flamengo enquanto empresa.

Diante desse panorama, alguns dos menos ousados torcedores rubro-negros, acabaram abandonando a expectativa de grandes conquistas para a temporada no que diz respeito a títulos, e a julgar pelo que se via em determinados momentos em campo, há de se convir que estes tinham razão, entretanto, a razão não é algo que frequentemente se aplica ao futebol.

A jornada vencedora de um time improvável

Publicidade

O time que perdeu ainda no primeiro semestre do ano alguns de seus principais jogadores, a exemplo de Vágner Love, e apostou na contratação de jogadores menos badalados, foi tomando corpo ao longo do ano, entretanto, não conseguia ainda convencer.

A pressão começava a tomar conta da gávea diante de alguns resultados negativos, quando o então técnico do time (o terceiro no ano) Mano Menezes, decidiu pedir demissão, ficando para Jayme de Almeida o cargo de técnico interino e, posteriormente, o de técnico definitivo do time.

Foi a partir do momento que Jayme de Almeida assumiu o comando do time, que o Flamengo passou então a esboçar sinais de que poderia vislumbrar algo de grandioso ainda nessa temporada, e contrariando tudo e todos, o time foi em busca do título da Copa do Brasil.

A ascensão do flamengo e o título da Copa do Brasil

Com a ascensão de produtividade, o time rubro-negro passou a focar a Copa do Brasil que, em tese, é o caminho mais curto para a Libertadores da América do ano seguinte, entretanto, em um primeiro momento, o time não abriu mão da disputa do Brasileirão, no qual ainda existia risco de rebaixamento, que por sinal foi dissipado na rodada anterior.

Jogadores contestados e duramente criticados desde o início da temporada, como Hernane, Paulinho, Luiz Antônio e Carlos Eduardo foram aos poucos conquistando a torcida rubro-negra (com exceção de Carlos Eduardo, esse continuou sendo vaiado e criticado por toda temporada, devido à sua improdutividade) à medida que o clube avançava para a final da competição nacional.

Superando na fase eliminatória, Cruzeiro, Botafogo e Goiás, três dos cinco primeiro colocados do Brasileirão, o Flamengo classificou-se para a disputa da final contra o Atlético – PR, o vice-líder do campeonato Brasileiro, um trajeto que culminou em uma grande festa no Maracanã diante de uma torcida apaixonada de mais de 60 mil pessoas.

A vitória diante do Atlético – PR e o título do Flamengo

Após empatar o primeiro jogo da final em 1 x 1, o time do Flamengo finalmente chegou ao Maracanã para o último jogo da competição, ao rubro-negro bastava o placar em 0 x 0 para sagrar-se campeão, entretanto, jogar pelo zero é pedir pra perder, e por isso mesmo o Flamengo foi a campo com sua tradicional postura na competição, defendendo-se bem sem a bola e atacando com velocidade quando a tinha em sua posse, entretanto, o gol relutava em sair.

Foram quase 90 minutos de gritos e cânticos de incentivo de uma torcida apaixonada que, embora visse o brilhantismo de jogadores como Luiz Antônio, Hernane e Paulinho, outrora vilões, sofria com a relutância da bola em encontrar as redes adversárias, e foi aos 41 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada de Paulinho, que Elias, um dos destaques do time em toda a temporada, empurrou a bola para o fundo do gol, para alegria da torcida que já não continha mais o grito de “É campeão”.

O Atlético – PR ainda tirou forças para tentar esboçar uma reação nos minutos que se sucederam, mas, sem êxito, quem balançou novamente as redes foi o Flamengo aos 49 minutos.

Após uma bela jogada de Luiz Antônio, a bola chegou para Hernane, em seu habitat natural – a área – o atacante ajeitou a bola e fez um belo giro de corpo para colocá-la no cantinho do gol, 2 x 0, vitória sacramentada, Flamengo Tricampeão e finalmente história mudada, Luiz Antônio o destaque da partida, Paulinho dono da jogada que abriu o marcador, e Carlos Eduardo, esse foi o mesmo que se viu em toda a temporada, entretanto, mesmo não se destacando em nada até que ganhou uma trégua da torcida, afinal, o dia era mesmo de festa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: