Topo

8 dicas para economizar dinheiro no dia a dia mesmo ganhando pouco

Comente

Quando o assunto é guardar dinheiro e economizar, muita gente logo pensa que esse tipo de coisa é mais fácil para quem possui um grande salário, mas a verdade é que mesmo ganhando pouco é possível poupar a fim de ter dinheiro para futuro investimento ou até mesmo para usar em momentos de emergência, até porque, a riqueza está mais associada ao que uma pessoa não gasta do que ao salário que ela possui.

Dito isso, portanto, é hora de conferir algumas dicas para conseguir economizar no dia a dia mesmo ganhando pouco. Veja!

Dicas para economizar dinheiro ganhando pouco

8 dicas para economizar dinheiro no dia a dia mesmo ganhando pouco

Controle o uso do celular

Se você é o tipo de pessoa que sempre se assusta no fim do mês com o valor gasto com ligações de celular, talvez seja o momento de rever seus gastos. O ideal é optar por um plano controle ou outra promoção que as operadoras oferecem.

Veja também:

Além do mais, existem alguns aplicativos que permitem a comunicação com uso de dados de internet, que é mais barato que ligação. A lista de exemplos inclui o Whatsapp e o Skype, por exemplo, que são de grande ajuda para quem gosta de ligar para conversar.

Modere o uso do cartão de crédito

Uma ótima dica para economizar no uso do cartão de crédito, com tarifas de manutenção e anuidades, é ter apenas um ou dois cartões. Outra dica é evitar usar o cartão de crédito para qualquer tipo de despesa, evitando perder o controle dos gastos. Sempre que possível, pague suas contas à vista em dinheiro, ou parcele o mínimo possível, negociando o mesmo valor do produto à vista, desa forma você tem o controle de seus gastos.

Faça lista de supermercado

Da próxima vez que for ao mercado, procure fazer uma lista de tudo o que precisa dentro de casa e evite comprar algo que não esteja nela. Outra dica é evitar ir às compras com fome, isso faz com que compre o que não deve e faz perder a paciência de estudar os preços dos produtos.

Guarde qualquer quantia

Se não for possível guardar todo mês uma boa quantia na poupança, a dica é guardar qualquer quantia, mesmo que o montante não seja tão animador. Isso porque, por mais que na hora o valor pareça ser pequeno de mais, a longo prazo ele tende a compensar, podendo até ajudar em momento difícil.

Cuide das suas coisas

Outra dica para economizar é cuidar do que você já tem, evitando ter que trocá-las antes do previsto. Isso vale para tudo, de roupas e eletrônicos até eletrodomésticos; Procure prolongar a vida útil de seus bens o máximo possível, dessa forma não haverá necessidade de trocar tão cedo.

Controle as saídas

Sair toda semana com amigos pode significar um grande furo em seu orçamento. A dica é estabelecer um limite de saída em fins de semana, além de procurar alternativas sem gastar muito, como por exemplo, fazer reuniões em casa, evitando gastar a mais com bebidas, alimentação, transporte e estacionamento.

Cozinhe

Você já deve ter percebido que comer fora gera um gasto bem maior do que preparar comida caseira em casa, por isso procure fazer suas refeições em casa ou preparar marmitas para comer no trabalho ou faculdade. Isso além de economizar um bom dinheiro ainda ajuda a ter uma boa alimentação para evitar perder tempo no preparo, a dica é fazer uma grande quantidade e depois congelar porções.

Use a internet

Outra dica valiosa é usar a internet para comparar os preços de produtos ou baixar aplicativos que podem ajudar na economia doméstica.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: