Topo

Para fazer o planejamento de uma gravidez, a mulher deve ter em mente seus objetivos de vida

Publicidade
Comente

Mesmo casada, hoje, a mulher é e quer ser independente: estuda para ter uma profissão, trabalha fora para ajudar nas despesas, cuida da casa e principalmente da família. O melhor momento para a gestação deve ser definido através do planejamento de vida da futura mamãe, o caminho que se percorre antes da maternidade é construir uma carreira e conseguir estabilidade, tanto na vida profissional como na pessoal.

Mas essa não é uma regra. O melhor momento é individual. A mulher deve estar receptiva e disposta a se dedicar intensamente a um ser humano totalmente dependente dela. Há quem queira ser mãe quando jovem porque tem mais energia, disposição e afinidade ou sintonia com crianças. Já outras preferem assumir a maternidade quando estão mais maduras, quando se sentem mais seguras, preparadas e experientes.

Ter um ou mais filhos não impede a mulher de obter sucesso na vida. O que reforça a ideia de que o momento ideal é quando a mãe se sente preparada para cuidar do bebê. Ter condições financeiras e estabilidade na vida pessoal, mesmo sem ser casada, no caso de produção independente ou adoção, é importante para proporcionar uma infância saudável e feliz.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: