Topo

Os mitos mais comuns a respeito dos filhos únicos – veja

Dicas de saúde e educação infantil para pais de primeira viagem no ClickGrátis! Os mitos mais comuns a respeito dos filhos únicos – veja
Publicidade
Comente

Com a correria do dia a dia em pleno mundo moderno, o antigo desejo de ter vários filhos está ficando cada vez mais no passado.

Apesar disso, porém, alguns mitos ainda permeiam a mente daqueles que se recusam a aceitar a ideia de que ter um filho único pode ser algo benéfico. A seguir buscamos elucidar os principais mitos relacionados ao assunto. Veja!

Os mitos mais comuns a respeito dos filhos únicos – veja

mitos-sobre-filho-unico

Filho único é solitário

Publicidade

De acordo com especialistas, essa afirmação é um tanto quanto infundada. Eles afirmam que as crianças que têm irmãos são tão sujeitas a uma eventual sensação de solidão quanto as que são filhos únicos.

Filho único é egoísta

Especialistas acreditam que um filho único não necessariamente se tornará egoísta, isso porque no convívio com a família e amigos muitos deles tendem a aprender os valores adequados, tornando-se eventualmente mais generosos que os demais.

Leia também:

Filho único é mimado

Publicidade

Ser ou não uma criança mimada irá depender da forma com que os pais criam a criança, seja ela filho único ou não. Dito isso, é sábio afirmar que uma criança sem irmãos jamais será mimada se seus pais souberem criá-la da forma correta, sem atender diretamente qualquer capricho da criança.

Filho único é antissocial

Não é porque uma criança não tem irmãos que ela terá maior dificuldade em socializar. Seja na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta, as dificuldades de um filho único serão exatamente as mesmas de qualquer outra pessoa.

Filho único não sabe trabalhar em equipe

Mais uma vez essa questão dependerá da maneira com que os pais lidam com o processo de criação da criança. Se eles ensinarem a importância do trabalho em equipe, é muito provável que a criança cresça sabendo fazer qualquer atividade em grupo.

Os pais devem ensiná-las a respeitar opiniões diferentes e a lidar com pessoas diferentes, para que no futuro ela possa decidir por si só qual é o tipo de grupo que deseja fazer parte.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: