Topo

Conselhos que podem atrapalhar a amamentação e você talvez não saiba

Publicidade
Comente

Quando os pais se deparam com a chegada do filho recém-nascido, é comum que ouçam de todo mundo algum tipo de conselho, principalmente quando se tratam de pais de primeira viagem.

Um dos grandes problemas para a mãe, por exemplo, é ouvir sobre a amamentação, pois quem já passou por essa fase acredita saber de tudo sobre o assunto. Porém, o que muita gente ignora é que não existe uma forma padrão sobre a amamentação, pois cada corpo reage à amamentação de um jeito diferente e cada relação entre mãe e filho é que vai estabelecer uma rotina de mamadas.

Dessa forma, por mais que a pessoa tenha boas intenções, alguns conselhos podem atrapalhar a amamentação. Veja a seguir alguns conselhos que mais atrapalham do que ajudam na hora da amamentação.

Conselhos que podem prejudicar a amamentação

Conselhos que podem atrapalhar a amamentação e você talvez não saiba

O bebê está com sede

Publicidade

Se alguém disser que seu bebê precisa beber água ou chazinho, ignore. Bebês de zero até seis meses que possuem amamentação de forma exclusiva não precisam beber nenhum outro líquido para hidratá-los. Só que em dias mais secos, a mãe deve oferecer o peito sempre que o bebê mostrar que tem sede ou quer mamar.

Você tem pouco leite

Isso é algo muito cruel para se dizer a uma mulher em fase de amamentação, a não ser que a mãe tenha a intenção de desmamar o bebê, pois a falta de estimulo irá fazer com que o leite seque. Porém se a mãe oferecer o peito toda vez que a criança pedir e deixar ele mamar à vontade, ela irá produzir leite o suficiente para suprir as necessidades de desenvolvimento até os seis meses.

Use chupeta para ele não mamar tanto

Quando a mãe escolhe amamentar exclusivamente até os seis meses de idade significa oferecer o leite materno sempre que o bebê pedir. Por isso não é correto substituir a mamada com chupeta, pois assim limita todos os benefícios e nutrientes que ele precisa nessa fase de desenvolvimento.

Não d muito colo, deixe na cama

Publicidade

Muita gente acredita que amamentar no colo faz com que o bebê não procure tanto o peito, aconselhando a amamentar o bebê deitado na cama. Saiba, porém, que nos primeiros meses os bebês não mamam apenas por fome, eles usam a amamentação para se sentirem seguros. Por isso, é importante sim dar colo para a criança quando ela pedir ou quando a mãe julgar necessário.

Seu leite é fraco

De acordo com especialistas, não existe leite forte ou fraco, pois todos os leites maternos são bons para o bebê. Se a mãe estiver se alimentando de forma adequada e saudável seu leite será o suficiente para o bebê.

Use a mamadeira também

Veja também:

Caso não seja uma recomendação médica, não é necessário complementar o aleitamento materno até os seis meses de idade. Porém, a partir do sexto mês, outros alimentos devem ser introduzidos à dieta do bebê.

Eu sei como é isso

Mesmo que uma mulher já tenha vivenciado a maternidade, ela não pode dizer que já passou por isso, pois cada mãe é diferente e cada laço entre mãe e filho é único.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: