Topo

Coisas que não devem ser ditas para as crianças

Publicidade
Comente

coisas-que-nao-devem-ser-ditas-para-criançasNa maioria das vezes, quando os pais vão dar uma bronca em seus filho, não prestam a mínima atenção nas palavras. E com isto acabam utilizando expressões que podem ser contundentes e como consequência isto poderá criar traumas nas crianças.

Sendo assim baseado em diversas entrevistas realizadas com pais e também especialistas, diversos professores elaboraram uma série de listas das frases que não devem de forma alguma serem ditas para as crianças.

As crianças por serem muito sinceras, acabam sempre entendendo as coisas literalmente, e isto poderá causar uma série de transtornos no futuro das mesmas.

Publicidade

“Você é um mau menino”

Seu filho não irá interpretar como realmente você quer dizer, e vai entender que ele realmente faz maldade com as outras pessoas, em alguns casos as crianças podem se revoltar e realmente fazerem maldades, por isto é importante ter cuidado e nunca dizer isto.

“Sacrifico minha vida pessoal para cuidar do meu filho, espero que ele reconheça isto”

Publicidade

Certamente seus filhos irão responder quanto á isto, ou chorando para os mais sensíveis, se eles forem mais extrovertidos irão dizer, eu não pedi para nascer, você quem quis ou coisas assim, e jamais irei lhe reconhecer, isto gera uma relação que não é amistosa entre pai e filho.

“Você nunca vai ser nada na vida”

bronca-nos-filhosA criança sempre procura ter pensamentos extremos, ou seja, o nada para ela é nada mesmo, provavelmente até se imagine em extrema pobreza, ou alguma coisa assim, pois as crianças entendem e ficam muito tristes.

“Seu pai(sua mãe) e eu estamos nos separando por sua causa”.

Isto geram traumas para sempre e feridas que nunca cicatrizam na vida da criança, que até adulta irá lembrar desta frase, o problema de relacionamentos que os pais possuem em nada interferem nos filhos, a culpa jamais será deles, por isto não coloque a culpa em alguém de algo que você mesmo escolheu ou cometeu.

“Quando eu era da sua idade, voltava da escola a pé e ainda ajudava minha mãe a cuidar da casa.”

Mais uma vez, se o filho for uma criança sensível, isto poderá até mesmo gerar um trauma para sempre, se seu filho for mais aberto, vamos dizer assim, certamente ele irá dizer que vive em uma época diferente, e que hoje não precisa ajudar a sua mãe pois tem empregada para isto, ou algo do gênero.

“Você está agindo como um bebê. Devia sentir vergonha disso”.

A tendência para isto é sempre piorar, a criança irá ficar mais mimada possível, realmente parecendo com um bebê só para provocar. E ainda é capaz de você escutar uma lição de moral.

“Se fizer isso de novo, vou chamar a polícia e mandar lhe prender”.

Crianças não devem ter medo de policiais, deverão se sentir felizes e protegidas por eles, por este motivo isto é uma educação que deve vir dos pais, e eles jamais deverão dizer este tipo de coisa para a criança.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: