Desenhos de Turma da Mônica

Desenhos de Turma da Mônica

A Turma da Mônica foi originalmente criada como uma revista de histórias em quadrinhos nacional e que acabou se tornando um dos produtos mais importantes da cultura pop brasileira. A criação dos personagens é de Maurício de Souza, que apresentou oficialmente a turma no ano de 1959, em tirinhas de jornal.

Uma informação curiosa sobre a Turma da Mônica é a de que, originalmente, os personagens principais eram Bidu e Franjinha. Somente a partir do ano de 1960 que a turma acabou sendo protagonizada pela Mônica e também pelo Cebolinha. Maurício de Souza acabou criando um universo complexo, com mais de cem personagens.

Na Turma da Mônica, além de Mônica e Cebolinha, fazem parte o Cascão e a Magali. Os quatro são amigos inseparáveis, mas que acabam sempre brigando e se metendo em altas confusões. A partir destas histórias acabaram sendo criadas uma série de outras turmas, que foram se desenvolvendo em torno de determinados personagens que ganharam destaque nas tramas, como Chico Bento, Bidu, Horácio, Penadinho, Tina, Piteco, dentre outros.

A Turma da Mônica fez tanto sucesso nas histórias em quadrinhos que acabou ganhando espaço no cinema, nos games e também na televisão. A série animada Turma da Mônica foi criada originalmente para ser exibida pelo canal Cartoon Network e também pela Rede Globo. Os episódios tinham, em média, 8 minutos de duração.

A partir da série de desenhos animados, a Turma da Mônica acabou ganhando uma série de DVDs, com episódios da série. O desenho também foi lançado como filmes, tanto para o cinema quanto para mídias digitais, como DVD e Blu-ray.

A personagem principal é, quase sempre, Mônica, que foi inspirada na filha de Maurício de Souza. Ela é muito nervosa e odeia quando os meninos chamam ela de baixinha, gorducha ou dentuça. Se utiliza frequentemente do seu coelhinho de pelúcia Sansão para dar uma boa lição nos meninos da turma.