Desenhos de Turma da Mônica

Desenhos de Turma da Mônica

Não tem jeito, todo mundo se identifica com algum dos personagens da Turma da Mônica: seja a própria Mônica, ou o Cebolinha, ou o Cascão, ou a Magali... Tem também o Chico Bento, que representa o caipira, e muitos outros. Ao contrário da maioria dos desenhos, eles são crianças normais, cheios de personalidade e imaginação. Embora gostem de brincar (e até mesmo de brigar), muitas vezes falam sobre papos de adultos.

A Mônica é esperta e birrenta, e odeia quando a chamam de dentuça. Quem costuma fazer isso é o Cebolinha, o menino fofinho que fala errado, trocando o "r" pelo "l". O Cebolinha sempre acaba acreditando nos planos mirabolantes do Cascão, que não gosta de tomar banho. E a Magali, amiga da Mônica, é muito, mas muito guloso. No fundo todos eles se gostam bastante. Aqui você vai conferir um monte de vídeo legal do clássico criado pelo Maurício de Sousa:

Encontrados 45 itens. Mostrando página 1 de 2.

Mais sobre Desenhos de Turma da Mônica

Quem nunca assistiu aos desenhos animados ao menos uma vez na vida? Eles são divertidos e podem até mesmo ser considerados educativos, pois ensinam às crianças noções sobre cidadania, educação no trânsito, trabalho em equipe e muitos outros conceitos importantes.

É difícil precisar exatamente quando surgiram as animações, mas alguns dos princípios que permitiram seu desenvolvimento datam da década 1830, quando dispositivos ópticos passaram a ser usados para a exibição de imagens em movimento. Em 1892, na França, foi criado o primeiro desenho animado da história, mas foi preciso ainda muito desenvolvimento para que essa nova forma de entretenimento pudesse atingir às massas de espectadores ávidos por novidades.

No Brasil, as primeiras animações exibidas nas telas de TV e nos quadrinhos foram histórias e personagens importados do exterior, mas não demorou muito para os cartunistas brasileiros desenvolverem suas próprias criações. Um famoso cartunista do país é Maurício de Sousa, que, em 1959, lançou a Turma da Mônica, um dos maiores sucessos já vistos no Brasil.

Esse desenho, que surgiu primeiro nos quadrinhos e que apresenta traços simples e histórias bem adaptadas à realidade brasileira, tem encantado crianças de todas as idades por mais de cinco décadas. Nele encontramos as inesquecíveis personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Franjinha.

Nas histórias, criadas pela mente supercriativa de Maurício de Souza, a Turma da Mônica mora em São Paulo, no bairro fictício do Limoeiro, um lugar com características rústicas, muita vegetação e áreas abertas. O destaque fica por conta das peripécias do Cebolinha que está sempre tentando superar Mônica.

Um detalhe muito interessante sobre a Turma da Mônica é que a sua personagem principal, a Mônica, foi inspirada na filha de Maurício de Sousa. Mônica é uma menina com temperamento forte, opiniões firmes e bastante decidida, muito embora deixe escapar, vez ou outra, atitudes de uma autêntica alma feminina.

Outros dois personagens de grande destaque nessa história e que também são baseados em pessoas reais são o Cebolinha e a Magali. Cebolinha é um menino que troca a letra “r” pelo “l” enquanto fala, tem cabelos espetados e é o eterno rival da Mônica. Ele foi inspirado em um menino que morava em Mogi das Cruzes. A Magali é uma referência à outra filha de Maurício de Sousa, tendo herdado desta o gosto por melancia e uma personalidade meiga.