Desenhos de Tico e Teco

Desenhos de Tico e Teco

O Tico e o Teco formam uma das duplas de personagens da Disney mais famosas entre as crianças e também boa parte dos adultos que acabaram passando boa parte da infância diante da televisão. Apesar deste sucesso, os personagens sempre foram tratados como sendo de “segundo ou terceiro escalão” quando comparados com outros personagens da Disney.

Tico e Teco, na verdade, acabaram ganhando notoriedade quando eles ganharam uma série de histórias em quadrinhos, junto com outros personagens como Tio Patinhas, turma do Mickey, etc. Com isso a Disney acabou investindo em uma série animada para televisão, transmitida não apenas nos Estados Unidos, como também para diversos outros países.

Um fato curioso é o de que, apesar de várias pessoas conhecerem Tico e Teco, poucas pessoas sabem que tipo de animais eles realmente são. Muitos acham que eles são esquilos, mas na verdade a dupla acabou sendo inspirada em um outro tipo de roedor, chamado de Tâmia. Eles pertencem à mesma família dos esquilos, por isso tamanha semelhança.

As tâmias podem ser consideradas como um tipo de animal muito próprio dos Estados Unidos, já que todas as espécies podem ser encontradas no continente americano do norte. Estes esquilos são realmente muito populares, inclusive nas grandes regiões metropolitanas dos Estados Unidos.

Tico e Teco, como animação, estabeleceu uma dinâmica de dupla que acabou sendo muito utilizada pela Disney ao longo das suas animações e lançamentos. Os dois são irmãos, sendo que um é mais inteligente do que o outro. Em contrapartida, aquele que não é dotado de tamanha capacidade intelectual é o mais sentimental. E estas diferenças criaram uma série de situações que são exploradas ao longo da série.

A estreia oficial da dupla em um desenho animado aconteceu na série do Pluto. Depois eles apareciam, com uma certa frequência, nos desenhos do Pato Donald. Depois acabaram ganhando uma série própria.