Desenhos Bíblicos

Desenhos Bíblicos

A Bíblia é considerada como o texto sagrado e religioso mais importante para o cristianismo, o qual acabou dando as bases e também os fundamentos para o desenvolvimento desta que ainda é considerada como a maior religião do planeta. Ao longo das últimas décadas foram criadas uma série de novas formas de levar a bíblia para as pessoas, incluindo desenhos bíblicos.

Os desenhos bíblicos nada mais são do que pequenas animações que apresentam algumas das histórias mais importantes de uma forma lúdica, com o objetivo de atingir justamente os pequenos. Os textos da bíblia possuem uma linguagem complexa para crianças e jovens, e isso faz com que as crianças sejam afastadas do ensino religioso.

A igreja católica entendeu, principalmente nos últimos anos, que é extremamente necessário se adaptar ao novo mundo para que ela não perca seu poder de influência para outras religiões mais novas e que prometem estar mais próximas da vida cotidiana das pessoas. Sendo assim, uma das melhores formas de se comunicar com as crianças são os desenhos animados.

Os desenhos bíblicos geralmente contam com uma animação simples e uma narração direta, que mostra às crianças o que realmente elas devem entender sobre uma determinada passagem bíblica, para que elas possam se interessar pelo assunto e seguir estudando na sua fase adulta.

Existem diversos capítulos de Desenhos Bíblicos, sendo o primeiro sobre A Criação, explicando para os pequenos como Deus criou o mundo todo, com base nos ensinamentos da bíblia. Além disso os desenhos também apresentam algumas histórias específicas ou então personagens conhecidos, como o Profeta Jeremias ou o Santo Alexandre.