Publicidade

Desenhos Bíblicos

Desenhos Bíblicos

Que tal assistir desenhos diferentes hoje? As histórias bíblicas sempre tem muito o que nos ensinar! As crianças não só vão se divertir como também vão começar a aprender mais sobre o mundo bíblico. Essas histórias podem ser interessantes e significativas ainda hoje em dia, e são recomendáveis para todas as idades.

Todo bom desenho tem muito o que ensinar. Esse pode ser o primeiro contato das crianças com os assuntos bíblicos! Conheça abaixo versões infantis de histórias bíblicas famosas como a Gênese, a Parábola dos Dois Filhos, o Daniel na Cova dos Leões, Davi e Golias, Sansão e Dalila, e vários outros!

Encontrados 46 itens.  Mostrando página 1 de 2.


Mais sobre Desenhos Bíblicos

A infância de muitas pessoas certamente foi marcada por desenhos animados. Esse tipo de produção, criado no início do século XX, trouxe à tona diversos nomes importantes e suas divertidas criações, como Walt Disney (Mickey Mouse), Charles Schulz (Snoopy), Willian Hanna e Joseph Barbera (Tom e Jerry).

Além de divertir, em alguns casos as animações podem ser usadas para educar crianças e ensinar valores, como o respeito, a compreensão e a humildade. Uma das produções mais conhecidas desse tipo são os desenhos bíblicos, que há anos transmitem a doutrina cristã para diversas gerações por meio da narração de parábolas e histórias.

Algumas passagens bíblicas bastante conhecidas ganharam belas versões. Em Daniel na Cova dos Leões, por exemplo, o rei da Babilônia descobre que um jovem, Daniel, possui a capacidade de interpretar sonhos. No entanto o rapaz confessa ao rei que não inventou nada, apenas repete as palavras de Deus. Como punição, o nobre proíbe as orações em seu reino, e Daniel é castigado por manter suas rezas. Ele é jogado em uma cova para ser devorado pelos leões, mas graças à sua fé, o jovem sai ileso.

Outra narrativa muito conhecida que pode ser vista é a história de Davi e Golias. Essa passagem do Antigo Testamento conta a aventura de Davi, um simples pastor de ovelhas que se revolta contra a tirania e as atrocidades cometidas pelo gigante Golias. O pequeno rapaz, armado somente com uma atiradeira de couro e algumas pedras, resolve enfrentar o gigante e acerta uma rocha diretamente na testa do rival. Com a derrota de Golias, a calmaria volta ao povoado.

A série desenhos bíblicos tem diversos episódios que narram as principais passagens tanto do Antigo Testamento (como A Rainha Ester, Abraão e Isaac, A Reunião de José), quanto do Novo Testamento (O Filho Pródigo, O Bom Samaritano, A história de João Batista). As histórias divertem e ainda ensinam as crianças sobre os principais preceitos cristãos.


Comentários (1) + Postar comentário


mércya karoline ribeiro e sousa comentou:

mto bom gostei tudo que eu preciso para as minhas crianças acho aki