Publicidade

Desenhos de Cocórico

Desenhos de Cocórico

Você gosta dos desenhos do cocoricó? A Fazenda do Cocoricó tem uma porção de gente legal, e a vida na roça é muito divertida. O Júlio, os animais e a natureza estão esperando você para fazer parte do mundo da imaginação, da brincadeira e do aprendizado com eles!

Junte-se ao cavalo Alípio, ao porquinho Astolfo, às galinhas Lilica e Lola, à vaquinha Mimosa e todos os outros!Agora você e seus amigos vão poder assistir as histórias divertidas da turma do Cocoricó pela Internet. O Júlio era um garoto como você, que vivia na cidade, mas que ao passar as férias com os avôs, se apaixonou pela Fazenda Cocoricó e nunca mais quis sair de lá.

Tem música, diversão, educação, e também receitas deliciosas! Confira:

Encontrados 23 itens. 

Mais sobre Desenhos de Cocórico

Os desenhos animados fazem parte da infância de várias gerações. O primeiro filme de animação da história Fantasmagorie foi rodado em 1908, na cidade de Paris (França). Desde então, esse tipo de produção ganhou seu espaço no campo cinematográfico, com destaque para as grandes empresas Disney, Dreamworks e Pixar.

Outro ramo das produções infantis que ganhou destaque foi a utilização de bonecos e fantoches. Nos Estados Unidos, a Vila Sésamo foi um dos primeiros grandes sucessos da televisão a usar esse tipo de animação, tanto que ganhou versões em diversos países, inclusive no Brasil. Além disso, esse tipo de programa inspirou a criação de vários esquetes, como a série Cocoricó.

Criada em 1996, Cocoricó é uma das produções de maior sucesso da TV Cultura. A série narra as aventuras de Júlio, um menino de 8 anos nascido na cidade grande que sempre passa suas férias na fazenda de seus avós, chamada Cocoricó. O contato com a natureza e com os amigos faz que o garoto se apaixone pelo local e viva grandes aventuras com seus amigos: o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá e o papagaio Caco. Com o sucesso do programa, houve também a inclusão de novos personagens, por exemplo, a índia Oriba, a vaca Mimosa e o porco Astolfo.

Em 2009, a série ganhou um novo cenário, com a criação de Cocoricó na Cidade. Nessa nova temporada, Júlio e seus amigos se aventuram pela cidade grande com a companhia do seu primo João, dos tios Noel e Dora, do cachorro Esfarrapado e da amiga Vitória.

Com mais de 15 anos de existência, Cocoricó já encantou diversas gerações e ainda é um grande sucesso entre crianças de 1 a 10 anos de idade, além de ser muito elogiado por pais e educadores. O programa vai ao ar diariamente pela TV Cultura e na TV Ra Tim Bum.


Comentários (0) + Postar comentário


Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!