Desenhos de Charlie e Lola

Desenhos de Charlie e Lola

Charlie e Lola são dois personagens infantis, protagonistas da sua própria série de animação. O desenho original foi criado no Reino Unido, tendo o seu primeiro episódio ido ao ar no ano de 2005. A produção original da série teve 81 episódios, totalizando três temporadas. A animação foi uma encomenda do canal BBC de Londres, um dos mais tradicionais do país.

Os personagens que aparecem na série de desenhos animado foi criado originalmente para fazerem parte de uma série de livros infantis, pela mão da escritora inglesa Lauren Child. Um fato curioso sobre a série animada criada com os dois irmãos protagonistas é que originalmente o desenho foi feito para pequenos de 3 a 7 anos de idade. Mas uma boa parte da audiência foi composta por adultos também.

A história da série infantil basicamente gira em torno de Lola, uma menina de quatro anos que é bastante enérgica e também muito imaginativa, e também de Charlie, que é o irmão mais velho de Lola que é bastante paciente e que se utiliza do amor e da imaginação para ensinar as coisas para sua irmã mais nova.

Cada um dos irmãos possui um melhor amigo ou melhor amiga, o que também ajuda a criar uma dinâmica interessante para as histórias contadas em cada episódio. O melhor amigo de Charlie é Marv, os dois passam o tempo todo brincando de coisas como aventuras espaciais, corridas e também gostam de assistir filmes com alienígenas. Já a melhor amiga de Lola é Lotta. As duas são tão inseparáveis que uma acaba completando as falas da outra.

Um elemento que acaba chamando a atenção de crianças e também de adultos no desenho é a forma como ele foi criado, com um estilo de colagem que ficou muito bonito, praticamente uma obra de arte. Foram utilizadas técnicas de captura para que os personagens fossem retratos fieis dos livros.