Desenhos de Backyardigans

Desenhos de Backyardigans

Backyardigans é uma série de desenhos animados criado para as crianças em idade pré-escolar. O desenho foi criado por Dave Palmer e é considerada uma coprodução entre Estados Unidos e Canadá. Cada episódio tem cerca de 25 minutos e o idioma original é o inglês. No Brasil a série já foi exibida por uma série de canais, tanto abertos quanto fechados.

Originalmente a animação estreou em 2004 e teve o seu último episódio original apresentado no ano de 2010. No total a série teve 80 episódios, dividido em 4 temporadas. O desenho foi encomendado pela Nickelodeon, um dos canais infantis mais assistidos do mundo e que conta com uma versão em português para o Brasil.

A história praticamente se passa dentro de um quintal, onde cinco amigos acabam imaginando grandes aventuras neste espaço. A turma é formada por Uniqua, Pablo, Tyrone, Tasha e Austin, sendo que cada um dos personagens acaba apresentando uma determinada característica.

Uniqua, que no Brasil recebeu o nome de Joana, é um animal que todos acreditam ser uma formiga. Apesar disso os criadores originais do desenho não afirmam que ela seja um animal de verdade.

Pablo, que no Brasil recebeu o nome de Paulo, é um pequeno pinguim azul e que acaba ganhando uma posição de destaque na turma. A grande maioria das ideias e aventuras acabam partindo deste personagem, que conta com uma grande quantidade de energia e impetuosidade. Mas ele frequentemente entra em pânico com as situações que ele mesmo inventa.

Tyrone, Eugénio no Brasil, é um alce laranja e o melhor amigo de Pablo. Apresenta uma personalidade tranquila e adora fazer comentários irônicos. Apesar de ser mais lento durante as aventuras, de um modo geral acaba completando Pablo durante as brincadeiras.

Tasha, que no Brasil virou Ticha, é uma charmosa hipopótama amarela. Frequentemente acaba assumindo o papel de liderança, utilizando a racionalidade para resolver alguns dos problemas que surgem na turma.

Austin, que no Brasil virou Afonso, é um canguru roxo que está sempre muito contente e que esbanja energia.