Desenhos de Backyardigans

Desenhos de Backyardigans

Assista abaixo os episódios dos Backyardigans! A série musical infantil tem conquistado fãs do mundo inteiro. Acompanhe as aventuras épicas do pinguim Pablo, da hipopótama Tasha, do alce Tyrone, a Uniqua, e o canguru Austin. Esses fofinhos estão em idade pré-escolar e pra eles tudo é possível.

Os amigos emcarcam em sua imaginação através do quintal, que é o lugar perfeito para cantar e dançar. A série tem incentivado as crianças a se expressarem criativamente e afetivamente. Com excelentes coreografias, eles encaminham as histórias num mundo divertido e cheio de fantasias, onde a criança sempre tem a oportunidade de aprender.

Encontrados 40 itens. Mostrando página 1 de 2.

Mais sobre Desenhos de Backyardigans

A história dos desenhos animados teve início em 1832, quando o professor Joseph Plateau criou um equipamento chamado fenacistoscópio, o qual consistia num disco com uma sequência de imagens impressas em torno do centro que pareciam movimentar-se quando o mecanismo era girado. Após o surgimento desse equipamento, desenvolveu-se o “Humorous phases of funt faces”, o primeiro desenho animado, em 1907. Cerca de 30 anos depois, a Walt Disney produziu o primeiro desenho animado com som, “Os três porquinhos”.

Da criação do fenacistoscópio até hoje, foram lançados muitos desenhos animados voltados para diferentes públicos, desde crianças até adultos. Desses, muitos se mantêm desde a data de criação, como é o caso do Mickey Mouse, que apenas sofreu mudanças estéticas com o avanço da tecnologia.
Apesar de muito recente, um desenho que faz grande sucesso entre crianças de todo o mundo é o Backyardigans, série americana criada em 2004 pela Nickelodeon. O desenho traz cinco personagens: os amigos Pablo (um pinguim azul), Uniqua (uma espécie de formiga cor-de-rosa), Tyrone (um alce laranja), Austin (um canguru roxo) e Tasha (uma hipopótama amarela). O desenho se passa no quintal, onde eles brincam imaginando situações divertidas, nas quais se transportam para cenários de aventura. Nesses lugares, eles precisam resolver problemas, sempre usando a inteligência e adotando saídas inusitadas.

O contato com o desenho desenvolve em crianças de 2 a 7 anos uma capacidade social e de articulação lógica na solução de problemas, além de ensinamentos fundamentais de boas maneiras, sem deixar de entreter e divertir. O sucesso do desenho é refletido nos produtos com sua marca, que podem ser encontrados em muitas lojas e estão disponíveis em diferentes formas, que vão desde brinquedos, como bonecos e joguinhos, até material escolar, roupas, calçados e muito mais.