Vai prestar concurso? Veja sites com conteúdo gratuito para você estudar

Comente

Não é ficção, a internet hoje desempenha um importante papel na democratização do ensino. Se outrora somente quem tinha boas condições financeiras conseguia acesso a bons materiais de estudo para concursos, atualmente o cenário é outro.

Com poucos cliques, os estudantes podem encontrar uma enorme quantidade de material até mesmo gratuitamente para criar o próprio cronograma de aprendizado. Só que é preciso cuidado, pois em meio a tantas opções disponíveis na web, há também muito conteúdo dispensável, o que dificulta a vida de quem não tem muito tempo para gastar em pesquisas online.

O ideal nesse momento, portanto, é recorrer a sites que possuem bom feedback dos estudantes que já os utilizaram, assim as chances de encontrar material realmente valioso, aumentam bastante. E pra facilitar a vida de quem quer alternativas nesse sentido, apresentamos a seguir uma lista de sites que dispõe de bons conteúdos para os concurseiros. Veja!

Sites de apostilas e conteúdo gratuitos pra você estudar

Sites de apostilas e conteúdo gratuitos pra você estudar

A Casa do Concurseiro

O primeiro lugar da lista, ocupa esse posto com justiça. Isso porque foi um dos sites pioneiros em oferecer apostilas para download gratuitamente na internet. O conteúdo das apostilas é completo e inclui todas as matérias pedidas nos principais concursos.

Para baixar, os interessados só precisam fazer um cadastro no site, encontrar o material desejado e fazer o download. Simples assim. Você pode clicar aqui pra acessar o site.

Juris Way

E aqui temos um site que oferece um conteúdo bastante interessante pra quem pretende estudar na internet. Apesar do nome sugestivo, o material disponibilizado não se limita apenas à área do Direito, de modo que ao acessar o portal, é possível encontrar também conteúdos relacionados a Português, Raciocínio Lógico, entre outros.

As aulas são disponibilizadas em sua maioria por meio de vídeos do Youtube e Vimeo, reunidos e catalogados de acordo com o tema. E um detalhe interessante é que o usuário não precisa se cadastrar no site para estudar.

Vale dizer por lá também é possível encontrar um dicionário jurídico, onde o usuário encontra palavras e expressões utilizadas pelo Poder Judiciário. Você pode clicar aqui pra acessar o site.

Leia também:

Be-a-Byte

Esse é o projeto de um professor chamado João Antônio, do site “Eu Vou Passar”. Seu blog traz aos estudantes uma série de conteúdo e cursos relacionados à informática, inclusive com alguns orientados a concursos públicos.

Para ter acesso ao material gratuito, é preciso fazer um cadastro no site, a partir daí, as aulas em vídeo podem até ser baixadas gratuitamente. Você pode clicar aqui pra acessar. o site.

Gramática Online

Estudar gramática não é tarefa fácil, mas, com a ferramenta ideal a missão se torna no mínimo mais simples. E quando o assunto é estudar pela internet, a opção ideal é provavelmente o site Gramática Online, apontado como o melhor do gênero na atualidade. O projeto está no ar há quase 2 décadas e foi criado pelo professor Dilson Catarino.

Por lá o estudante encontra aulas de Gramática e muito conteúdo relacionado à Redação, Análises de textos, testes e simulados, além de bastante material em vídeo.

PCI Concursos

Muito famoso entre aqueles que procuram informações sobre os concursos abertos, o PCI Concursos é um site que também oferece uma boa quantidade de material gratuito para estudo.

Não é raro os internautas encontrarem por lá alguns simulados interessantes de matérias como português, raciocínio lógico, informática, Direito, dentre outros, sem contar que eles também permitem o download das provas anteriores de alguns concursos.

YouTube Edu

Embora ainda não seja tão famoso ainda, o YouTube Edu é um canal exclusivo do YouTube onde são disponibilizadas muitas aulas em vídeos com os mais variados temas. As opções mais interessantes, são para quem pretende estudar português e matemática.

Uma alternativa interessante para quem quer usar o YouTube para estudo, é localizar e começar a seguir professores famosos no site, são muitos os que publicam vídeos com material gratuitamente na plataforma, vale a pena conferir.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!