Tudo sobre Jack: O Caçador de Gigantes

Comente

Jack, o Caçador de Gigantes, onde o nome original é Jack the Giant Slayer é um filme de aventura, dirigido por Bryan Singer, o mesmo diretor da antiga franquia dos X Men que irá dirigir, inclusive, os próximos filmes da franquia.

jack-o-cacador-de-gigantes

O filme conta com um roteiro de Darren Lemke, Christopher McQuarrie e Dan Studney, sendo assim uma adaptação cinematográfica e diferenciada da história clássica “João e o Pé de Feijão”.

O filme começou a ser desenvolvido no começo de 2009, com a contratação de D.J. Caruso, que seria o diretor do longa. Alguns meses depois o diretor desistiu das gravações e foi substituído por Singer, que contratou McQuarrie para que pudesse trabalhar neste roteiro em 2010.

O filme terá seu lançamento no dia 29 de março aqui no Brasil sendo que nos Estados Unidos estreou no dia 1 de março.

O filme trata da história dos feijões que não devem ser molhados de forma alguma e são dados a um fazsendeiro chamado de Jack, que é interpretado por Nicholas Hoult. É claro que isto acaba sempre ocorrendo e criando um gigantesco pé de feijão, que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a toda esta história, a princesa, que se chama Isabelle, interpretada por Eleanor Tomlinson é sequestrada por gigantes e Jack irá se unir ao rei que é interpretado por Ian McShane em uma cruzada para salvar a jovem.

No elenco do filme temos personalidades como:

Nicholas Hoult como Jack

Ewan McGregor como Elmont

Bill Nighy como General Fallon

Stanley Tucci como Lord Roderick

Ian McShane como Rei Brahmwell

Eleanor Tomlinson como Isabelle

A produção do filme, contou com a criação de um conto de fadas muito tradicional que foi transformado em algo um pouco mais divertido sobre a noção de como estes contos são contados. Com o ponto de vista como se eles fossem baseados em algo que realmente aconteceu. Podemos até mesmo associar a algo que talvez teria inspirado a  história que você irá contar para seus filhos, o que é muito interessante neste ponto de vista.

Esta, curiosamente, é a terceira parceria que o diretor Bryan Singer  realizou com o roteirista Christopher McQuarrie, seus trabalhos anteriores foram Os Suspeitos (1995) e Operação Valquíria (2008).

Vários atores foram cotados para participar do filme, como Aaron Johnson (Kick Ass – Quebrando Tudo) e Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) foram cotados para o papel principal.

Certamente este filme é uma ótima pedida para ser curtido em família no final de semana.


Notícias relacionadas


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!