Topo

Atores e atrizes do cinema que dispensam dublês em cenas de ação

Comente

Os filmes de ação estão cada vez mais realistas, o que naturalmente é de extrema importância para o sucesso da produção. Mesmo assim, o mais comum é que os diretores optem pelo uso de dublês a fim de não colocar em risco a vida dos atores, mesmo que isso muitas vezes acabe aparecendo nas telas para quem possui um olhar mais crítico da obra.

Na contramão desse cenário, no entanto, muitos atores são conhecidos por atuarem mesmo em cenas que envolvem certo risco, dispensando assim o uso de dublês. A seguir você confere alguns grandes exemplos.

Famosos de Hollywood que dispensam dublês em filmes de ação

Harrison Ford

Harrison Ford dispensa dublê em filmes

Veja também:

O ator Harrison Ford é conhecido por atuar em filmes de ação, e por mais que suas cenas sejam perigosas ele nunca usou um dublê nas gravações de ‘Indiana Jones’, especialmente por gostar da natureza física do personagem. Ele treinava duro para produzir suas próprias cenas.

J.J. Abrams declarou que o ator se aproveitou de seu retorno como Han Solo, tornando-se um dos membros mais ativos do elenco de ‘Star Wars: O Despertar da Força’. Mesmo tendo quebrado a perna durante as filmagens.

Tom Cruise

Tom Cruise  dispensa dublê em filmes

O ator Tom Cruise, se tornou um dos principais astros de filme ação e sempre se entrega por completo nas gravações. Suas façanhas podem ser vistas na franquia ‘Missão: Impossível’, e durante a filmagem do ‘Missão Impossível - Protocolo Fantasma’ o ator dispensou dublê e escalou o arranha-céu de Burj Khalifa, o momento muito intenso.

Já na sequência, ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’, o ator ficou pendurado em um avião decolando em uma cena épica.

Keanu Reeves

Atores e atrizes do cinema que dispensam dublês em cenas de ação

O ator Keanu Reeves possui algumas grandes obras em seu currículo e não abre mão de fazer as cenas de risco, assim como no filme ‘Velocidade Máxima’. Para poder realizar a grande manobra, o ator treinou em segredo para saltar de um Jaguar para o ônibus. Tempos depois ele mostrou um pouco mais de sua coragem em ‘Matrix’, em muitas cenas de luta.

Angelina Jolie

Angelina Jolie  dispensa dublê em filmes

A atriz Angelina Jolie parece ser uma mulher delicada, porém, de acordo com seu treinador, a atriz realizou 99% das cenas em seu trabalho, o que inclui a atuação em ‘Sr. e Sra. Smith’ e ‘O Procurado’. Mas seu trabalho mais impressionante foi no thriller ‘Salt’, trabalho no qual ela não usou dublê em nenhuma cena. Outro momento impressionante foi no filme ‘Malévola’, onde ela ficou suspensa por um fio antes de ser jogada de volta para o ar.

Daniel Craig

Daniel Craig  dispensa dublê em filmes

Para dar vida ao personagem James Bond, o ator Daniel Craig não abriu mão de se entregar de corpo e alma ao papel. Não por acaso, ficou conhecido como um dos 007 mais resistentes da história, cuidando para manter a condição física para fazer a maioria das cenas de ação. Entretanto, Craig admitiu em entrevistas que ele deixa as acrobacias mais difíceis para os profissionais, fazendo, contudo, as que ele acredita ser capaz.

Matt Damon

Matt Damon  dispensa dublê em filmes

O ator Matt Damon ajudou a mudar o gênero ação com a trilogia de Jason Bourne, atuando como o espião sem memória com perfeição e sem dublê, fazendo aulas com os dublês antes das filmagens de perseguições de carros da franquia. Ele também fez algumas cenas subaquáticas, que era algo que o assustava.

Jason Statham

Jason Statham  dispensa dublê em filmes

De acorco com o ator Jason Statham, ele ama a adrenalina fazendo suas próprias cenas de ação. Por isso não duvide ao ver grandes e fortes cenas de ação com o ator, ele não costuma usar dublê nas gravações.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: